Lançamento

De volta aos palcos

Cantor Jorge Thadeu, maranhense radicado há 13 anos na Bahia, está em São Luís e hoje, às 21h, na Praça Nauro Machado, apresentará o show “Tabuleiro”, com convidados especiais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Jorge Thadeu se apresenta hoje em São Luís
Jorge Thadeu se apresenta hoje em São Luís

Há 13 anos morando em Salvador (BA), o cantor maranhense Jorge Thadeu está de férias em São Luís e hoje, às 21h, na Praça Nauro Machado (Praia Grande), apresentará o show “Tabuleiro”, alusivo ao CD homônimo que está sendo distribuído nas rádios da capital. No palco, o artista receberá os cantores Célia Leite, João Gerude e Evandro Pinheiro.

Thadeu prepara um show bastante performático, uma das principais características de sua carreira, fazendo jus a sua trajetória profissional e artística no Maranhão, que é bem marcante. “Gosto sempre de dizer que sou um ator-cantor. Por essa razão, meus shows são sempre performáticos”, frisou.

No palco, reunirá os músicos Renato Serra (teclado), Cláudio (bateria), Iran Nascimento (baixo), Darklilson (percussão) e as backing vocals Anastácia Lia e Andréa Frazão. O repertório será composto de 18 canções, entre elas, “Gavião Vadio”, “Quando o São João Chegar” (Fauzio Beydoun) e “Menina Linda”, esta última um reggae de Willy Lindo, que se tornou popular na década de 1990 em São Luís, sempre tocada no antigo Espaço Aberto pelo DJ Antônio José.

As músicas “Felicidade” (Seu Jorge) e “Pan-ran-pan-pan” também estão no repertório, sendo a segunda uma homenagem ao cantor Ney Matogrosso. Do disco, serão interpretadas as músicas “Armando Alegria” (parceria dele com Gerude e Ronald Pinheiro), “Armando Alegria” (Jorge Thadeu, Gerude e Ronald Pinheiro, com a participação especial de Armandinho Macêdo), “Marafricana” (Beto Pereira e Erasmo Dibell), “Decola” (Magary Lord e Ramon Cruz), “O Pregoeiro” (Alê Muniz, Luciana Simões e Gerson da Conceição), “Americana” (Mestre Solano e Frank Carlos) e “Soletrando Amor”, esta em parceria com Antonio Villeroy, autor de grandes sucessos de Ana Carolina e Maria Bethânia e da música “Sinais de Fogo”, famosa na voz de Preta Gil.

Carreira

Jorge Thadeu protagonizou o espetáculo Édipo Rei
Jorge Thadeu protagonizou o espetáculo Édipo Rei

Jorge Thadeu está completando 30 anos de carreira musical e artística, incluindo incursões pelo teatro. No Maranhão, ele teve passagens expressivas pelos palcos. Na década de 1980, participou do espetáculo “O sonho Cor de Rosa”, um musical de Chico Maranhão e Sérgio Habibe, dirigido por Aldo Leite. E também da peça “Édipo Rei”, apresentada no Sítio do Físico, com direção de Tácito Borralho. Foi ainda “amo” no espetáculo “O Sonho de Catirina”, em 1995, e viveu Jesus Cristo na Via Sacra do Anjo da Guarda. O último espetáculo do qual participou em São Luís foi “Marrat-Sade”, de Peter Weiss.

O cantor deixou um pouco a música de lado por conta do trabalho na área do jornalismo e outras atividades na Bahia, mas agora está retornando aos poucos aos palcos. Antes de mudar para a Bahia, desenhou uma trajetória marcante no Maranhão. Além da paixão pela música, sobressaiu-se também no jornalismo. No Grupo Mirante, destacou-se como editor-chefe e apresentou o quadro “Agenda Cultural” no jornal do meio-dia. Além disso, comandou “Ondas e Lombras”, programa da Rádio Mirante FM.

Em Salvador, o maranhense conquistou incontáveis amigos com seu jeito descontraído. Na lista, estão artistas famosos, como Caetano Veloso e Maria Bethânia. Em sua página do Facebook podem ser encontradas fotos com diversas celebridades. “Frequentei muito a casa de Dona Canô, a quem sempre presenteava com algo do Maranhão. Lembro que dei a ela uma linda coroa do Divino Espírito Santo”, contou.

Atualmente, ele é editor-chefe do site de Licia Fabio, a mais famosa promoter da Bahia, pioneira na história dos camarotes no Carnaval. Falante, alegre, dinâmico e sempre alto astral, Jorge Thadeu está feliz por retornar ao Maranhão, onde deixou muitos amigos e admiradores. Durante a semana, visitou os departamentos do Grupo Mirante, onde trabalhou, para abraçar amigos de profissão. “É uma alegria muito grande voltar a minha terra, poder abraçar os meus amigos e cantar para eles”, disse.

Com Reynaldo Faray no espetáculo
Com Reynaldo Faray no espetáculo "Marat-Sade"

Serviço

O quê

Show “Tabuleiro”, com Jorge Thadeu

Quando

Hoje, às 21h

Onde

Praça Nauro Machado (Praia Grande)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.