Benefícios

Crianças de Paço do Lumiar receberão RG e CPF gratuitamente

Ação faz parte do Projeto Cidadão Mirim, vai acontecer neste sábado, no Viva, na Beira-Mar e atenderá alunos de escolas comunitárias

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Documentos serão emitidos gratuitamente para as crianças
Documentos serão emitidos gratuitamente para as crianças (documento)

Cerca de 300 crianças de creches e escolas comunitárias da região do município de Paço do Lumiar receberão gratuitamente RG e CPF, por meio do Projeto Cidadão Mirim, executado pelo Viva.

A ação será realizada a partir das 8h de sábado, na unidade do Viva na Beira-Mar. Serão atendidos os alunos das escolas comunitárias Padre Maurício de Lacroix (Vila São José), E. C. Profº Cidinho Marques (Residencial Pirâmide), E.C. Vovó João (Maiobão), Escola Sonho de Criança (Porto Mocajituba), Escola Tia Marly (Paço do Lumiar) e Escola Tia Dalva (Paço do Lumiar).

A ação terá ainda a parceria do Procon/MA, com o Projeto ‘Procon Mirim’, para orientar meninos e meninas sobre consumo consciente e direitos básicos do consumidor, além do apoio das secretarias estaduais de Educação (Seduc), Esporte e Lazer (Sedel) e de Desenvolvimento Social (Sedes); da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB); dos alunos do curso de Educação Física da Universidade Ceuma; do Supermercado Mateus e do artista Moisés Nobre, que fará uma apresentação especial para as crianças.

Essa é a terceira edição do Projeto ‘Cidadão Mirim’ realizada na capital, São Luís. Através desta iniciativa, o Governo do Estado oferece às crianças do Maranhão a emissão do primeiro RG e CPF, garantindo o acesso a seus direitos constitucionais, e também funciona como um complemento das atividades educacionais.

SERVIÇO

O QUÊ: Ação do Projeto ‘Cidadão Mirim’ para 300 crianças da região de Paço do Lumiar;
QUANDO: No sábado, dia 17 de dezembro de 2016;
ONDE: Unidade do Viva da Av. Beira-Mar, Centro de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.