Mais policiais

Segurança tem reforço na Rua Grande neste período de fim de ano

Policiamento será feito desde as primeiras horas da manhã; também serão realizadas rondas e incursões durante o dia e à noite, para coibir ações criminosas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Policiais em motos reforçam a segurança de consumidores na Rua Grande no período de fim de ano
Policiais em motos reforçam a segurança de consumidores na Rua Grande no período de fim de ano (policiamento)

O fluxo normal é de cerca de 100 mil pessoas por dia na Rua Grande, mas no mês de dezembro, e ainda mais perto do Natal, a tendência é de que o número de pessoas circulando pela região aumente e, com isso, se eleve também a quantidade de delitos efetuados no local. Por conta disso, além do policiamento habitual, a segurança durante este período será reforçada no principal centro comercial da cidade.

De acordo com o cronograma da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o policiamento será feito desde as primeiras horas da manhã, com atenção aos horários de abertura e fechamento das lojas. O comando do 9º Batalhão, responsável pela área do Centro, vai intensificar o policiamento nas ruas Grande, da Paz, de Santana e adjacências. Para ajudar nas rondas, também serão utilizados os batalhões de policiamento especializado, tais como Choque, Ro­tam e Cavalaria.

Aliado a isso, ainda serão realizadas rondas e incursões durante o dia e à noite, para coibir ações criminosas. “A PM ressalta que vem adotando o policiamento ostensivo e preventivo na região, a fim de inibir assaltos e apreender materiais ilícitos como armas e drogas”, afirmou a SSP, em nota.

Fora do Centro, ações específicas de policiamento ostensivo serão realizadas em bairros com grande atividade comercial, como a Cohab, São Francisco, São Cristóvão, João Paulo e Centro.

Limpeza
Além da segurança, durante o período do final de ano, realizada pela SSP, a Prefeitura de São Luís está intensificando o trabalho de limpeza nas principais áreas da cidade, utilizadas co­mo circuito para as festividades de final de ano. As ações, realizadas pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), contemplam serviços de capina, roçagem, raspagem e pintura de meios-fios.

Um dos locais onde estão sendo realizados os serviços é a Avenida Litorânea, área de maior concentração de pessoas nas celebrações de virada do ano, em São Luís. Os serviços se estenderão nos próximos dias para outras áreas da capital, onde também são realizadas programações festivas e religiosas, como o Largo da Conceição, no Monte Castelo; Praça Pedro II e áreas do Centro Histórico, onde já foram iniciados os trabalhos de limpeza.

Os serviços serão intensificados, durante esta semana, também em outros bairros da capital, como Cidade Operária, nas proximidades da Barraca de Pau; São Cristóvão, Cohaserma, Vinhais, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.