Talentos

Exposição reúne trabalhos feitos por aposentados no Museu de Arte Sacra

Mostra de arte com telas e instalações assinadas por artistas do Programa de Apoio ao Aposentado (PAI) será aberta amanhã, às 16h, no Museu de Arte Sacra, na Praça Pedro II

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Telas que comporão  a exposição  no Museu de  Arte Sacra
Telas que comporão a exposição no Museu de Arte Sacra (exposição PAI)

Pinturas em telas e instalações compõem a nova edição da exposição de artes do Programa de Apoio ao Aposentado (PAI), do Governo do Estado, cujo vernissage acontece amanhã, das 16h às 18h, no Museu de Arte Sacra, localizado ao lado da Igreja da Sé (Praça Dom Pedro II). Os trabalhos ficarão expostos até o final do mês de dezembro. O evento integra o calendário cultural de São Luís.

Segunda a arte educadora e gerontóloga Teresa Moraes Rêgo, serão apresentados são 24 trabalhos. “Nossa intenção com esse trabalho com os aposentados é mostrar que, com o envelhecimento da população nos últimos anos, podemos trabalhar formas de prevenção de diversas doenças por meio da arte. Mostrar como ela pode prevenir determinadas enfermidades físicas e neurológicas.

Além das oficinas tradicionais, onde cada um revela seu talento, realizamos também um trabalho com oficina da memória, destacando a atenção e a concentração”, disse Teresa Moraes Rêgo, acrescentando que o projeto contou com a participação do neurologista Sérgio Moura, que prestou assessoria nas questões neurológicas.

Nas oficinas, cada artista expressa, de forma plástica, a importância do cérebro ativo. As telas foram pintadas a partir de pesquisas e cada artista teve a responsabilidade de descobrir sua melhor maneira de ativar o seu cérebro. “Propomos ainda oficinas para trabalhar a memória, com jogos, para que eles entendessem o sentido dessa linguagem para a prevenção”, contou a arte-educadora.

Serviço


O quê

Vernissage do PAI


Quando

Amanhã, às 16h


Onde

Museu de Arte Sacra, localizado ao lado da Igreja da Sé (Praça Dom Pedro II)

Entrada franca

Exposição do PAI

Obras produzidas por aposentados
Obras produzidas por aposentados
Obras produzidas por aposentados
Obras produzidas por aposentados

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.