Despedida

Dom Paulo Evaristo Arns será sepultado amanhã em São Paulo

Arcebispo emérito de São Paulo morreu ontem; corpo está sendo velado na cripta da Catedral

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Dom Paulo Evaristo Arns morreu ontem
Dom Paulo Evaristo Arns morreu ontem (evaristo arns)

SÃO PAULO - O velório e o sepultamento de Dom Paulo Evaristo Arns serão realizados na Igreja da Sé, no Centro de São Paulo. O arcebispo emérito de São Paulo morreu ontem, aos 95 anos. Cardeal se destacou na luta pelos direitos humanos durante a ditadura militar.

Ele está sendo velado desde a noite de ontem. Durante o período do funeral, missas são realizadas a cada duas horas. O corpo de Dom Paulo será sepultado amanhã, 16, após a celebração presidida pelo cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano, às 15h.

Arns será o primeiro cardeal enterrado na cripta da Igreja da Sé. No espaço, estão sepultados dois arcebispos, 11 bispos, três padres e o cacique Tibiriçá, primeiro cidadão de São Paulo, batizado e catequizado pelos jesuítas.

O último arcebispo enterrado no local foi Dom Josephi Gaspar, em 1942. A área foi fechada por volta das 15h e será reaberta para o enterro.

Cripta comporta 80 pessoas

Cripta é uma capela subterrânea. O espaço em São Paulo comporta, em média, 80 pessoas, sendo 55 cadeiras fixas e 30 colocadas durante cerimônias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.