Celebrações em alta

Celebrações em alta

Empresários do ramo de bufês comemoram crescimento do negócio, que, na contramão da crise econômica, se renova; proprietários afirmam que setor soube resistir à turbulência e é alvo de investimentos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Espaços inovam com investimentos para atrair clientes
Espaços inovam com investimentos para atrair clientes

Enquanto a economia brasileira registra números negativos em relação a diversos segmentos de mercado, o setor de festas tende a crescer e a cada ano vem somando novos ganhos. Imbuídos do desafio de inovar e levados por uma demanda cada vez maior, empresários desse ramo de atividade não hesitam em investir mais nos negócios.

Antonio Oliveira Júnior, proprietário de um dos mais conhecidos espaços de São Luís, afirma que o sucesso do negócio é acreditar que é possível trabalhar independente de crise, focando em atender cada vez melhor o cliente. “Nun­ca fiquei distante da empresa e me mantenho ciente de tudo, desde o preparo dos pratos na cozinha, da parte administrativa e da limpeza, até a organização da festa”, revela ele, que é dono do Excellence Buffet, funcionando há 16 anos na capital.

A expansão dos negócios, segundo o empresário, é resultado de muito trabalho. Atualmente, é um dos mais cotados para eventos diversos, como formaturas, casamentos, festas de fim de ano, 15 anos, bodas, eventos empresariais, entre outros. E o sucesso é tanto que o empreendimento vai inaugurar mais uma unidade, o Excellence Prime, que funcionará no bairro Olho d’Água.

“As pessoas, por exemplo, nunca deixam de comemorar ocasiões como aniversário e 15 anos. E aí o nosso trabalho também não para. Mas é preciso investir constantemente e inovar, surpreender”, afirma.

Antonio Oliveira Júnior, há 16 anos no ramo em São Luís
Antonio Oliveira Júnior, há 16 anos no ramo em São Luís

Maior fatia

Segundo o empresário, os eventos sociais são o carro-chefe e eles garantem a maior fatia dos contratos. “A cada evento que realizamos, sabemos que estamos contribuindo para transformar sonhos em realidade e isso é uma responsabilidade grande para nós, pois participamos de um momento muito especial de quem nos procura”, afirma o empresário, que também tem realizado eventos corporativos com foco em motivação de equipes.

Antonio Oliveira afirma que, apesar de tudo, o setor não pode ignorar a crise. “Não é porque a crise não tem batido na nossa porta que vamos ignorá-la. Os bons ventos que sopram a favor do mercado de eventos, entre outras coisas, ganham força com um trabalho de negociação junto ao cliente e de estruturação das firmas”, finaliza Antonio Oliveira, que recebeu ontem a maior comenda da Câmara Municipal de São Luís, a Medalha Simão Estácio da Silveira, de reconhe­cimento ao trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.