Pautas

Câmara deve votar renegociação da dívida dos Estados nesta quinta-feira

Uma extensa pauta precisa ser cumprida pelos deputados antes do recesso parlamentar, que começa na semana que vem

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42

BRASÍLIA - As votações no plenário da Câmara foram encerradas ontem por volta das 23h, mas ainda há uma extensa pauta a ser cumprida pelos deputados antes do recesso parlamentar, que começa na semana que vem. Uma nova sessão deliberativa foi agendada para as 9h de hoje, 15.

Entre os projetos que devem ter prioridade está o que trata da renegociação da dívida dos Estados, aprovado nesta quarta-feira no Senado. Governadores como Luiz Fernando Pezão (PMDB), do Rio, têm marcado presença no Congresso para garantir a aprovação da proposta.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também já anunciou que quer colocar em pauta a eleição para os membros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Outro projeto que deve ser votado nesta quinta-feira é o que trata do reajuste dos salários dos Defensores Públicos da União.

Após a sessão da Câmara, está prevista ainda uma sessão do Congresso, para a apreciação conjunta de deputados e senadores dos destaques à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017 e de nove vetos presidenciais. A intenção do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que preside a Mesa do Congresso, é votar também o Orçamento da União para 2017.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.