Mobilização

Servidores fazem bolo para marcar um ano sem reajuste de perdas

Ato de protesto está sendo realizado na manhã de hoje, em frente ao Tribunal de Justiça; servidores foram vestidos de preto em sinal de luto

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Bolo marcou um ano que servidores reivindicam pagamento de perdas inflacionárias
Bolo marcou um ano que servidores reivindicam pagamento de perdas inflacionárias (bolo do TJ)

Os servidores do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) participaram, na manhã de hoje (14), de um ato de protesto que marca um ano sem o reajuste de perdas inflacionárias, que deveria ter sido concedido neste ano. O ato concentrou-se em frente à sede do Tribunal de Justiça, na praça Dom Pedro II, motivado, segundo o sindicato da categoria, pelo não cumprimento da promessa feita pelo presidente do TJ-MA, desembargador Cleones Cunha, de pagamento do reajuste dos 6,3% aos servidores.

O comprometimento dos 6,3% foi um dos pontos do acordo entre a categoria e o Tribunal para suspensão da última greve e foi feito quando o desembargador Cleones Cunha assumia a presidência da Corte maranhense, em dezembro de 2015. Porém, até o presente momento, de acordo com o Sindicato dos Servidores do Judiciário (Sindijus-MA), os servidores não possuem garantias que o compromisso será o honrado.

“Para o presidente do TJ-MA, o pagamento dos 6,3% está vinculado à aprovação do orçamento do Tribunal pela Assembleia Legislativa o que está previsto para acontecer na próxima terça-feira (20). Enquanto isso, os servidores vivem em um ambiente de incerteza e vendo o seu poder de compra ser corroído cada dia mais pela inflação”, comentou Artur Filho, diretor de Imprensa do Sindjus-MA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.