Trânsito lento

Protesto bloqueia Avenida Beira Mar, nesta quarta-feira (14)

O ato foi organizado pelo Grupo Macroamor, formado por pais de bebês com microcefalia, e teve como objetivo chamar a atenção do Governo do Estado

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h42
Manifestação bloqueou a Avenida Beira Mar, deixando o trânsito completamente parado na área
Manifestação bloqueou a Avenida Beira Mar, deixando o trânsito completamente parado na área (beira mar)

SÃO LUÍS – Durante a tarde desta quarta-feira, 14, uma manifestação bloqueou a Avenida Beira Mar, no trecho próximo a Casa do Maranhão, deixando o trânsito completamente parado na área do Centro de São Luís. O ato, que teve início às 16h, foi organizado pelo Grupo Macroamor, formado por pais de bebês com microcefalia, e teve como objetivo chamar a atenção do Governo do Estado para a rede de cuidados que as crianças necessitam.

Segundo Ricardo Morais, um dos líderes da mobilização, o grupo reivindica a ampliação do Centro de Referência em Neurodesenvolvimento Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar), com atendimento especializado em otorrinolaringologia, neuro pediatria, pneumologia, oftalmologia especializada em microcefalia, terapias especializadas, equipamentos e brinquedos específicos.

Além disso, eles também pedem que parcerias clínicas sejam firmadas e que a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) retome atendimento para crianças que têm a condição neurológica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.