O melhor

Pela quarta vez, CR7 leva a Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo está novamente no topo do mundo ao faturar troféu de melhor da Europa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Cristiano Ronaldo fatura Bola de Ouro
Cristiano Ronaldo fatura Bola de Ouro (Cristiano Ronaldo)

MADRI - Cristiano Ronaldo está novamente no topo do mundo. Nesta segunda-feira, o português conquistou sua quarta Bola de Ouro, prêmio concedido pela revista francesa France Footaball ao melhor jogador do planeta na última temporada.

- É um novo sonho que vira realidade. Nunca teria imaginado conquistar quatro vezes a Bola de Ouro. Quando é a primeira vez, a emoção é especial, mas não poderia dizer que o sentimento é o mesmo. Uma primeira vez é sempre uma primeira vez em todos os planos. O que sinto hoje é parecido com 2008, trabalho sempre para ser o melhor, ao preço de grandes sacrifícios - disse Cristiano Ronaldo no vídeo divulgado com a entrega do prêmio na sala de troféus do Real Madrid, antes do embarque para a disputa do Mundial de Clubes no Japão.

Na última temporada, CR7 levou Portugal ao título mais importante de sua história – a Eurocopa 2016. Na ocasião, o craque se machucou ainda no primeiro tempo da decisão contra a França, anfitriã do torneio, mas comandou a seleção do banco de reservas e assistiu a vitória dos portugueses no último minuto da prorrogação, com um gol do centroavante Eder.

Pelo Real Madrid, Cristiano Ronaldo venceu a Liga dos Campeões, quando bateu o pênalti decisivo na final contra o Atlético de Madrid, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Esta foi a terceira vez que CR7 venceu a Champions – ele já havia levantado a taça na temporada 2013/2014, pelos merengues, e 2007/2008, ainda pelo Manchester United.

Com a premiação, Cristiano se isolou na segunda posição do ranking de vencedores da Bola de Ouro. À frente do português está apenas o argentino Lionel Messi, do rival Barcelona, que foi agraciado com o troféu em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.