Eleição

William Rio Branco pode assumir o MAC

Dirigente espera apenas pelo apoio financeiro dos cardeias para assumir o time

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

O Maranhão deve participar do Campeonato Maranhense foi o que afirmou o conselheiro William Rio Branco, 59 anos, que deve assumir a presidência do clube. O conselheiro ainda não foi eleito, porque espera contar com o apoio financeiro da ala dos conselheiros mais antigos, os chamados “cardeais”, que são contra a participação do time no Estadual.

Apesar de ter fracassado as duas tentativas de eleger uma nova diretoria, os conselheiros do Mac estavam confiantes que ontem à noite seria eleito um presidente, William Castelo Branco. “Já venho ajudando o clube e estou disposto a ajudar na administração do Mac, mas sem o apoio financeiro dos conselhos não tem como ter gestão. O Maranhão é muito mais que um time de futebol. É o único clube de futebol do Estado”, disse.

De acordo com William Rio Branco a reunião de ontem a noite deveria ser definitiva para eleger o novo Conselho Diretor. “O Mac não ficará sem comando. Vamos eleger um presidente ou uma junta governativa, que em minha opinião dá na mesma coisa, por seis meses. Agora, com certeza vamos montar uma diretoria e participar do Estadual”, afirmou.

Além de conselheiro, William Rio Branco faz parte do Grupo de Amigos do MAC (GAMAC), que este ano ajudou a contratar jogadores e o treinador Luís Miguel para o Maranhão disputar o Campeonato Brasileiro da Série D. “O grupo é muito forte. É formado por pessoas de exercem as mais diversas atividades. Que tem como objetivo ajudar na modernização do clube como a implantação do Sócio Torcedor e manutenção do site. Além disso, contratamos jogadores e treinadores para o time. Porém, sem a ajuda dos conselheiros fica difícil só para esse grupo manter a equipe de futebol”, comentou.

William Rio Branco é funcionário público estadual e irmão do ex-presidente do MAC, Wellington Rio Branco, que comandou o clube em 2003.

Em 2017, o Maranhão está garantido no Campeonato Maranhense e na Série D do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.