Drama

Maranhense que procura filho desaparecido sensibiliza o país

História de José de Ribamar de Fátima Rodrigues, de 60 anos, foi mostrada em reportagem publicada ontem em jornal de grande circulação

O Estadoma.com

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
José de Ribamar anda com o cartaz com fotos do filho desaparecido
José de Ribamar anda com o cartaz com fotos do filho desaparecido (maranhense )

O maranhense José de Ribamar de Fátima Rodrigues, de 60 anos, tem dedicado a vida a procurar o filho, Cleiton, de 29 anos, que desapareceu no dia 11 de março deste ano. Cleiton, que tem esquizofrenia e depressão, estava morando na casa do irmão, no município de Guariba, interior de São Paulo. Desde então, José de Ribamar deixou os outros filhos em Timon e saiu em busca de Cleiton, em uma jornada que foi contada pela repórter Thaís Lazzeri para o Jornal Folha de São Paulo.

A história chama a atenção pois o pai anda com um cartaz com fotos dos filhos e já passou pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, sempre registrando boletins de ocorrência na esperança de conseguir informações sobre o filho. Sem condições financeiras e com um deficiência – ele perdeu a mão e parte do braço quando uma granada encontrada no mato explodiu na sua frente – ele roda o país pedindo caronas por onde passa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.