UFMA

Conselho Universitário decide não suspender calendário acadêmico

Professores da Universidade Federal do Maranhão estão em greve há 13 dias por causa de medidas do governo federal, como a PEC 55

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Professores têm realizado várias mobilizações, principalmente em frente à UFMA
Professores têm realizado várias mobilizações, principalmente em frente à UFMA (ufma greve)

A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Conselho Universitário (Consun), decidiu pela não suspensão do calendário acadêmico, em virtude da greve de professores na instituição, que completou 13 dias. Hoje pela manhã, professores fizeram uma carreata para chamar atenção para a votação da PEC 55, que limita um teto para gastos públicos pelos próximos 20 anos, e deve ser votada hoje no Senado Federal.

Os professores se concentraram na Praça Maria Aragão, às 6h, e de lá percorram várias ruas e avenidas da cidade, o que deixou o trânsito lento em vários pontos, como o Anel Viário. Ainda para hoje, a Apruma - seção sindical do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), programou um debate sobre a PEC, às 19h, promovida pelo Departamento de Economia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.