Luto

Morre, em São Paulo, o deputado federal João Castelo

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
João Castelo morre, aos 79 anos, em São Paulo.
João Castelo morre, aos 79 anos, em São Paulo. (João castelo responde a Edivaldo)

SÃO LUÍS – Morreu, aos 79 anos, na manhã deste domingo (11), o deputado federal João Castelo (PSDB). Ele foi prefeito de São Luís, governador do Maranhão e, também, senador. O corpo será velado em São Luís. A data e horário do velório e do sepultamento, ainda, não foram informados.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O ex-prefeito de São Luís deu entrada na unidade no dia 31 de outubro de 2016 para uma cirurgia de revascularização do miocárdio, no dia 10 de novembro.

João Castelo Ribeiro Gonçalves nasceu em Caxias no dia 19 de outubro de 1937. Além de prefeito de São Luís entre os anos de 2009 e 2012, ele já havia exercido os cargos de governador do Maranhão, senador e presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). Atualmente, estava no seu quinto mandato como deputado federal.

Por meio de nota, a família comunicou a morte do deputado federal. Leia abaixo:

A família do deputado federal João Castelo Ribeiro Gonçalves, cumpre a dolorosa missão de informar aos parentes, aos amigos e a todo o povo maranhense o seu falecimento na manhã deste domingo, dia 11 de dezembro de 2016, e aproveita para agradecer a todos aqueles que durante o período em que ele esteve convalescente, se solidarizaram com suas orações, com suas mensagens e com seus sentimentos cristãos.

Que Deus acolha a alma do nosso querido e amado Castelo e que nos reconforte com sua infinita misericórdia num momento de tanta dor e saudades.

Gardênia Castelo, Gardeninha Castelo e João Castelo Filho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.