Brasileirão

No adeus

Por recordes, Palmeiras pega Vitória com reservas, na despedida de Cuca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Depois do título, Cuca  se despede do Verdão/Site Palmeiras
Depois do título, Cuca se despede do Verdão/Site Palmeiras (Cuca)

SALVADOR

Ganhador do Campeonato Brasileiro de maneira antecipada, o Palmeiras encerra sua campanha às 17h (de Brasília) deste domingo, contra o ameaçado Vitória, no Barradão. A partida marca a despedida do técnico Cuca e pode proporcionar alguns recordes à equipe alviverde.

Em função do adiamento da última rodada, o Palmeiras resolveu liberar os jogadores que já tinham compromissos marcados previamente. Assim, 14 atletas acabaram ganhando férias antecipadas, entre eles os astros Dudu e Gabriel Jesus.

“A responsabilidade é grande. Primeiro, para com a nossa instituição e em segundo, com o próprio campeonato. Na medida do possível, já que alguns atletas estão fora, vamos formar o time mais forte que pudermos”, afirmou o técnico Cuca, de saída por questões pessoais.

A partida contra o Vitória é importante para Jailson, que completará 19 jogos no Campeonato Brasileiro, número mínimo para concorrer a prêmios como o Bola de Prata. Invicto, o goleiro estreou justamente diante do time baiano, no primeiro turno.

O zagueiro Mina e o incansável meio-campista Tchê Tchê, palmeirense com mais jogos no Brasileiro (36), também devem começar entre os titulares. Na lateral direita, o técnico Cuca pode improvisar o volante Gabriel, mas tem o jovem João Pedro como alternativa.

Ameaçado
Já o Vitória continua ameaçado pelo rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro ao lado de Sport e Internacional. Para garantir sua permanência na elite do futebol nacional sem depender de outros resultados, a equipe baiana precisa de um empate contra o Palmeiras.

Suspensos, Kieza, Victor Ramos e Norberto são desfalques certos para o técnico Argel Fucks. Diego Renan, livre após cumprir gancho contra o Coritiba, retorna à equipe. A tendência é que Ramon e David entrem nas vagas dos outros dois atletas indisponíveis.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA-BA X PALMEIRAS-SP

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Data: 11/12/2016, domingo

Horário: 17h (Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA)

Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diego Renan, Kanu, Ramon e Euller; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Marinho, David e Zé Love. Técnico: Argel Fucks

PALMEIRAS: Jailson; Gabriel, Mina, Thiago Martins e Fabrício; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Leandro Pereira, Erik e Alecsandro. Técnico: Cuca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.