Obesidade

Mulher mais gorda do mundo fará cirurgia de redução do estômago na Índia

Eman Ahmed Abd El Aty pesa mais de 500 kg, de acordo com a imprensa local; Irmã diz que ela não sai do quarto há 25 anos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

Índia - Uma egípcia, considerada como a mulher mais gorda do mundo, será submetida na Índia a uma cirurgia de redução de estômago, informou o cirurgião que realizará o procedimento.

O médico indiano Muffazal Lakdawala se ofereceu para operar gratuitamente Eman Ahmed Abd El Aty, que pesa cerca de 500 quilos de acordo com a mídia local. "É um caldeirão de doenças. Precisa de uma operação urgente", declarou o médico à AFP.

"Sua irmã disse que ela não sai de seu quarto há 25 anos. Então pensei que deveria ajudá-la. Farei (a cirurgia) pro bono", explicou.

Eman Ahmed Abd El Aty, de 36 anos, viajará de avião para Bombaim na próxima semana, após a ministra das Relações Exteriores indiana interceder pessoalmente para obter um visto.

De acordo com a família do paciente, a mesma sofre de elefantíase, uma síndrome que causa inchaço dos membros e de outras partes do corpo. Após a operação, passará dois meses em convalescença na Índia antes de voltar para o Egito.

As operações de redução de peso são cada vez mais frequentes na Índia, onde há um forte aumento da obesidade, especialmente em áreas urbanas.

A Índia é um dos principais destinos de turismo médico, oferecendo serviços da mesma qualidade que nos países ocidentais por preços muito mais baixos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.