Brasileirão

Flamengo busca o vice em partida contra o Atlético/PR

Furacão joga tudo por uma vitória e vaga para a Copa Libertadores da próxima temporada; disputa está sendo encarada como uma decisão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

CURITIBA

Disposto a confirmar o vice no Campeonato Brasileiro, o Flamengo visita o Atlético-PR neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela última rodada da competição. O time carioca, embalado pela vitória de 2 x 0 sobre o Santos, tem 70 pontos, dois a mais que o próprio Peixe. Ganhando, os flamenguistas garantem o segundo lugar, porém, se tropeçarem vão torcer para que os santistas não superem o América-MG na Vila Belmiro.

Porém, para confirmar a segunda posição o Flamengo vai precisar atrapalhar os planos do Atlético-PR, que vem de um empate sem gols com o Corinthians e aparece na quinta posição com 56 pontos. Para confirmar a pressença no G-6 o Furacão depende de um simples triunfo, mas em caso de empate ou derrota vai precisar "secar" o Botafogo, que tem a mesma pontuação e visita o Grêmio, ou o Corinthians, que pega o Cruzeiro em Minas Gerais.

A luta pelo segundo lugar realmente está mexendo com os flamenguistas. Os jogadores todos estão adotando o discurso que vem sendo pregado pelo técnico Zé Ricardo.

“Vamos batalhar por uma vitória no Paraná porque queremos terminar a temporada na melhor colocação possível. O Flamengo sempre entra em campo com o pensamento de ganhar seus jogos e não vai ser diferente agora. Temos um compromisso com a nossa torcida e com o clube. Trata-se de um jogo muito importante, pois pode nos confirmar na segunda colocação” disse o goleiro Alex Muralha.

“Será uma partida importante, assim como todas as outras foram. Neste momento, precisamos manter a calma e controlar a nossa ansiedade, para manter boa postura na defesa e no ataque. Passei por momentos decisivos como este e temos que usar o fator casa a nosso favor. Sabemos que somos muito fortes jogando dentro de casa, ainda mais com o apoio da torcida, que vai comparecer em grande número”, disse o meia argentino Lucho González, ídolo do Atlético Paranaense. l

JOGOS DA RODADA

CAMPEONATO BRASILEIRO

Grêmio-RS x Botafogo-RJ

Fluminense-RJ x Internacional-RS

Atlético-PR x Flamengo-RJ

Vitória-BA x Palmeiras-SP

Cruzeiro-MG x Corinthians-SP

São Paulo-SP x Santa Cruz-PE

Santos-SP x América-MG

Ponte Preta-SP x Coritiba-PR

Sport-PE x Figueirense-SC

Chapecoense-SC x Atlético-MG

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.