Muito calor!

Três cidades maranhenses entre as 10 mais quentes do país

Pelo segundo dia consecutivo, Caxias encabeça a lista de maior temperatura registrada; Bacabal aparece em segundo lugar no levantamento

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
População sofre com altas temperaturas em cidades do Maranhão
População sofre com altas temperaturas em cidades do Maranhão

SÃO LUÍS - Pelo segundo dia consecutivo, Caxias registra a mais alta temperatura do país, de acordo com dados do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). Bacabal apareceu em 2º e Chapadinha em 10º lugar no ranking que mediu o clima nas cidades brasileiras nesta quinta-feira (8).

Na quarta-feira (7), Caxias registrou 40ºC, atingindo a maior temperatura do Brasil. Na sexta-feira (2) da semana passada a cidade já havia aparecido como a 4ª mais quente, marcando 38,6ºC. Ficou atrás de Serido (RN), Sobral (CE) e Piriri (PI), que marcaram 38,8ºC, 38,7ºC e 38,6ºC, respectivamente.

Nos últimos meses, Caxias vem sofrendo focos de incêndio e queimadas florestais. A mata seca, a baixa umidade relativa do ar e os fortes ventos fazem o fogo se espalhar com velocidade até alcançar casas, plantações e animais.

A Prefeitura de Caxias acabou decretando estado de emergência no município e uma força tarefa coordenada pela Defesa Civil foi criada para ajudar tanto as vítimas, quanto ajudar a conter novos focos de incêndio com a ajuda de carros-pipa.

Bacabal, que no sábado passado apareceu em 5º lugar e na segunda-feira (5) em 4ª posição, ontem saltou para a 2ª colocação, marcando 39,4ºC.

Já Chapadinha, que não apareceu no ranking das 10 mais quentes do país nos últimos dias, ontem ocupou o 10º lugar.

Municípios com as mais altas temperaturas

Ranking das cidades mais quentes nesta terça-feira
Ranking das cidades mais quentes nesta terça-feira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.