Movimento

Consumidor aproveitou feriado para comprar na Rua Grande

Praticamente todas as lojas abriram suas portas e os vendedores ambulantes aproveitaram a falta de fiscalização

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Policial circula pela Rua Grande
Policial circula pela Rua Grande (Rua Grande)

A Rua Grande, principal centro comercial de São Luís, ficou lotado na manhã de ontem, mesmo sendo feriado. As pessoas aproveitaram para realizar as compras de final de ano, ou mesmo pesquisar preços e produtos. “Dá para aproveitar um pouco a folga e vir aqui. Outro dia não tenho tempo”, explica a auxiliar administrativa Andréa Silva.

Praticamente todas as lojas abriram suas portas, e os vendedores ambulantes aproveitaram a falta de fiscalização e trouxeram suas bancas para as calçadas, ocupando todo o espaço de maneira desordenada e causando incômodo para consumidores, que tem seu trajeto atrapalhado, e lojistas.

A quantidade de pessoas na via no feriado também levou à presença de policiais militares. Os soldados trafegavam pela rua em grupos realizando o policiamento ostensivo. De forma geral, segundos os consumidores, a presença dos policiais tem garantido uma segurança maior para eles.

Segundo a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), neste fim de ano, período de maior movimentação, com atenção aos horários de abertura e fechamento das lojas, o policiamento tem sido reforçado nas Ruas Grande, da Paz, de Santana e adjacências. A segurança na área do centro comercial é feita constantemente com policiais a pé, em viaturas e motocicletas do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Batalhão Tiradentes e Companhia de Polícia Militar de Turismo Independente (CPTur).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) já informou que realizará duas ações para o comércio no fim de ano em São Luís, as operações Natal Seguro e Réveillon 2016. Durante o Natal Seguro serão desenvolvidas ações específicas de policiamento ostensivo em bairros com grande atividade comercial como a Cohab, São Francisco, São Cristóvão, João Paulo e Centro. O trabalho vai ser intensificado, também, no centro comercial nos dias que antecedem as festas natalinas. Ambas as operações contarão com policiamento estratégico das equipes das polícias Militar e Civil, além de apoio de órgãos municipais e estaduais da Cultura, Turismo e Trânsito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.