Crime

Suspeito de estuprar adolescente em Arari é preso pela polícia

José Raimundo Pereira tentou resistir à prisão, fugiu para matagal, mas foi baleado e detido

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
José Pereira foi preso
José Pereira foi preso (José Raimundo Pereira)

O homem identificado como José Raimundo Rodrigues Pereira foi preso na terça-feira, dia 6, no município de Arari (distante aproximadamente 160 km de São Luís) suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos de idade. Ele tentou resistir à prisão, mas foi conduzido para a delegacia.

De acordo com o delegado Fernando Vinícius Simas, contra ele pensava um mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca da região, por causa do crime. Os policiais da Delegacia de Arari foram então até à residência do suspeito para dar o cumprimento à ordem judicial. O delegado afirmou também que, em agosto de 2008, foi expedido outro mandado de prisão contra José Raimundo pelo crime de estupro.

Choque

O estupro da jovem de 15 anos, chocou os moradores da cidade de Arari. De acordo com as investigações da polícia, a violência praticada por José Raimundo Rodrigues foi tão grande que a adolescente teve o seu útero dilacerado e ela foi encaminhada para um hospital, onde ficou internada alguns dias. Esse crime foi em agosto deste ano e hoje ela segue com um tratamento psicológico.

Quando os policiais realizaram o cerco na casa do acusado, ele tentou agredir a equipe com um facão. Foi necessário que os policiais disparassem alguns tiros contra José Raimundo para tentar imobilizá-lo e ele foi alvejado duas vezes.

O suspeito ainda conseguiu escapar do local e fugir para um matagal próximo à sua residência, mas foi perseguido pela equipe de policiais e detido. Ele foi encaminhado para um hospital de Arari e depois transferido para o Hospital de Urgência e Emergência Doutor Clementino Moura (Socorrão II) para receber tratamento médico, na capital maranhense. Em seguida, ele foi encaminhado para uma unidade prisional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.