Homenagem

Professor Dimas é homenageado na Assembleia Legislativa

Homenagem repercutiu e foi muito bem aceita por professores, técnicos e ex-atletas de São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
O professor Dimas, na mesa de honra de Assembleia Legislativa /Divulgação
O professor Dimas, na mesa de honra de Assembleia Legislativa /Divulgação (Professor Dimas)

Por ter prestado relevantes serviços ao Maranhão na área desportiva, Antônio Maria Zacharias Bezerra de Araújo recebeu a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, na última terça-feira,, em solenidade com a presença de deputados, familiares e amigos.

Aos 88 anos de idade e reconhecido por ter prestado relevantes serviços ao Maranhão na área do esporte, o maranhense Antônio Maria Zacharias Bezerra de Araújo, o professor Dimas, recebeu, terça-feira, na Assembleia Legislativa do Maranhão, a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, honraria concedida pelo Poder Legislativo maranhense. O requerimento foi proposto pelo deputado Eduardo Braide. Dimas é um dos fundadores do Curso de Educação Física da Universidade Federal do Maranhão e incansável na defesa dos esportes e atividades físicas.

“Essa não é apenas uma homenagem que eu recebo, mas recebem todas aquelas pessoas que trabalham em todas as modalidades esportivas no Maranhão. É um reconhecimento que valoriza a atividade física como uma expressão de vida humana com valores”, declarou o homenageado.

O deputado Eduardo Braide demonstrou entusiasmo em homenagear uma pessoa que tanto se doou e prestou serviços relevantes ao Maranhão, na área do esporte. “O professor Dimas foi pioneiro em diversas práticas físicas. A homenagem, aprovada por unanimidade por esta Casa, mostra a grandeza do professor para o Maranhão”, afirmou.

A solenidade foi prestigiada por vários familiares do professor, entre eles, a filha Denise Araújo, proprietária da Academia Viva Água. “Além de ser um pai formidável, me ensinou a gostar de esporte e nunca deixou de me apoiar em tudo o que faço. Juntos, estamos nessa defesa da atividade física e dos esportes no geral. Meu pai é merecedor dessa Medalha por ter sido um incansável em estimular a qualidade de vida, quando ainda nem se falava muito nisso”, disse Denise Araújo.

Antônio Maria Zacharias Bezerra de Araújo, o professor Dimas, nasceu em 30 de julho de 1928, na cidade de Mirador. Veio para São Luís no ano de 1944. Começou sua vida esportiva no Liceu Maranhense, onde jogou futebol. Pelo Moto Club praticou basquete. Na Universidade Federal do Maranhão, organizou o Núcleo de Esportes e o fundador do Curso de Educação Física da UFMA. De todas as modalidades esportivas, dedicou-se intensivamente ao handebol e a ginástica olímpica. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.