CBF

Livres de acusação

CPI do Futebol decide não denunciar dirigentes; relatório alternativo foiencaminhado ao MP

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Presidente Marco Polo Del Nero está livre de todas as acusações/Divulgação/CBF
Presidente Marco Polo Del Nero está livre de todas as acusações/Divulgação/CBF (Marco Polo Del Nero)

São Paulo

Foi definido ontem, na audiência final da CPI do Futebol, um relatório que concluiu não indiciar os dirigentes da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, como Marco Polo Del Nero, José Maria Marín e Ricardo Teixeira.

O documento do relator Romero Jucá, senador pelo PMDB, aprovado em votação pela CPI, considera a existência de evidências para acusar os dirigentes da CBF de crimes como lavagem de dinheiro e corrupção, mas não vê a comissão como o órgão mais adequado para realizar o julgamento, cabendo essa investigação ao Ministério Público e a Polícia Federal.

Busca

Devido à falta de denúncias a Del Nero e os demais por parte do relatório votado e aprovado pela CPI, Romário, ex-jogador e senador pelo PSB, e Randolfe Rodrigues, senador pela Rede, apresentaram um relatório alternativo ao oficial elaborado pela CPI. O documento foi encaminhado ao Ministério Público.

Assim como o relatório oficial, a versão alternativa também será enviada as autoridades competentes, garante Romário. A CPI reconhece que, mesmo que o documento apresentado pelo ex-jogador não seja o que foi votado, as investigações poderão prosseguir normalmente com o uso das evidências divulgadas. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.