Calor

Cidade do interior do Maranhão registra a maior temperatura do país

Na sexta-feira (2) da semana passada, Caxias já havia aparecido como a 4ª mais quente do Brasil; município vem sofrendo com queimadas

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Altas temperaturas estão sendo registradas no estado
Altas temperaturas estão sendo registradas no estado

CAXIAS - Marcando 40ºC, Caxias atingiu a maior temperatura do país na quarta-feira (7), de acordo com dados do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet). Na sexta-feira (2) da semana passada a cidade já havia aparecido como a 4ª mais quente do Brasil.

Nos últimos meses, a cidade vem sofrendo focos de incêndio e queimadas florestais. A mata seca, a baixa umidade relativa do ar e os fortes ventos fazem o fogo se espalhar com velocidade até alcançar casas, plantações e animais.

A Prefeitura de Caxias acabou decretando estado de emergência no município e uma força tarefa coordenada pela Defesa Civil foi criada para ajudar tanto as vítimas, quanto ajudar a conter novos focos de incêndio com a ajuda de carros-pipa.

Veja as 10 cidades maranhenses mais quentes ontem

Ranking das cidades mais quentes nesta segunda-feira
Ranking das cidades mais quentes nesta segunda-feira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.