Kitesurf

Bruno Lobo leva o nacional de kitesurf

Kitesurfista maranhense deu um show, vencendo 12 das 13 regatas realizadas durante a disputa do Campeonato Brasileiro em Pernambuco

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
No fim de semana o atleta Bruno Lobo venceu, os Campeonatos Maranhense e Brasileiro de Kitesurf  /Biaman Prado
No fim de semana o atleta Bruno Lobo venceu, os Campeonatos Maranhense e Brasileiro de Kitesurf /Biaman Prado (Bruno Lobo)

RECIFE

O maranhense Bruno Lobo conquistou, no fim de semana, no Pontal da Maracaípe, Litoral Sul de Pernambuco, a primeira edição do Campeonato Brasileiro de Kite Hidrofoil. A competição foi organizada pela Associação Brasileira de Kitesurf e pelo Cabanga Iate Clube de Pernambuco.

Bruno Lobo deu um show, vencendo 12 das 13 regatas realizadas. Na segunda e terceira colocação ficaram, respectivamente, Wilson Bodete Veloso e Arthur Veloso, ambos da Paraíba. Eduardo Fernandes terminou em quinto, como melhor pernambucano na competição.

A primeira edição do Brasileiro, que homenageou Irajá Santos, um dos maiores incentivadores do esporte em Pernambuco, falecido e teve a participação de 13 velejadores da classe.

E não foi só no brasileiro que Bruno Lobo se destacou. Nesse fim de semana ele foi o grande vencedor do Campeonato Maranhense de Kitesurf. Apesar de não ter participado da final, conquistou o título pelo número de pontos.
“Foi maravilhoso, pois já vinha me preparando para a competição. Mais legal, ainda foi vencer nos dois campeonatos. E este é um momento de celebrar esse esporte incrível, que a gente acredita que será inserido na próxima Olimpíada de 2020, estamos só aguardando a confirmação, em fevereiro, após reunião do Comitê Olímpico Brasileiro”, disse Bruno. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.