Para Complexo de Comunicação

Alema vai gastar mais de 600 mil para comprar tablets e smartphones

Segundo a Alema, o objetivo é atender as necessidades da atividade parlamentar, sua assessoria e setores administrativos

O ESTADO ONLINE

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

SÃO LUÍS – Nessa quarta-feira (7), a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema) publicou edital para a aquisição de celulares e tablets para uso do Complexo de Comunicação da Casa. Segundo a Alema, o objetivo é atender as necessidades da atividade parlamentar, sua assessoria e setores administrativos. Consta no edital que o valor a ser desembolsado é de R$ 635.086 para compra de 60 iPhones, 55 iPads e 65 smartphones.

Veja o edital completo.

A justificativa apresentada pela Assembleia para o dispêndio é que a aquisição dos aparelhos “visa a melhoria dos serviços prestados pelos Parlamentares e Corpo Administrativo, promovendo uma melhor integração com os demais poderes públicos e população em geral, auxiliando o parlamentar do desempenho do seu mandato”.

“A visão quanto a aquisição de tais dispositivos portáteis, é a de possibilitar acesso diversificado a informações de e-mails, mensagens, documentos, entre outros recursos. Com a evolução da tecnologia, torna-se imprescindível a disponibilização de equipamentos modernos, que possam oferecer maior produtividade e eficiência aos trabalhos dos parlamentares e corpo diretivo deste Parlamento”, diz trecho do documento.

O Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão, a quem será destinada a responsabilidade sobre o uso dos aparelhos, é comandado pelo baiano Carlos Alberto Ferreira da Silva, amigo pessoalíssimo do presidente da Casa, deputado Humberto Coutinho (PDT).

Em passado recente, Carlos Alberto foi acionado pelo Ministério Público do Maranhão por uso de notas fiscais supostamente frias e superfaturadas em mais de 300% para justificar gastos na gestão de Coutinho na prefeitura de Caxias. O diretor de Comunicação Social da Assembleia já chegou, ainda, a ser indiciado pelos crimes de formação de quadrilha ou bando, concussão e prevaricação, em São Paulo, durante sua passagem pela direção administrativa da extinta Metrô e da Companhia Municipal de Transportes Coletivo (CMTC), onde era conhecido como “Carlinhos”. Sobre as acusações, ele afirma veementemente haver sido inocentado pela Justiça.

Segundo a Assembleia os aparelhos vão melhorar os serviços prestados pelos Parlamentares e Corpo Administrativo, “promovendo uma melhor integração com os demais poderes públicos e população em geral, auxiliando o parlamentar do desempenho do seu mandato”. Ainda de acordo com a Alema, “A visão quanto a aquisição de tais dispositivos portáteis, é a de possibilitar acesso diversificado a informações de e-mails, mensagens, documentos, entre outros recursos. Com a evolução da tecnologia, torna-se imprescindível a disponibilização de equipamentos modernos, que possam oferecer maior produtividade e eficiência aos trabalhos dos parlamentares e corpo diretivo deste Parlamento”.

O Complexo de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão é comandado por Carlos Alberto Ferreira da Silva, o qual será responsável pela aquisição dos aparelhos. Carlos Alberto já chegou a ser acionado pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA) por suposto uso de notas fiscais superfaturadas em mais de 300% para justificar gastos na prefeitura de Caxias. Outro fato que consta contra o diretor de Comunicação Social da Alema é que ele já teria sido indiciado pelos crimes de formação de quadrilha, concussão e prevaricação em São Paulo, quando esteve na direção administrativa da extinta Metrô e da Companhia Municipal de Transportes Coletivo (CMTC). No entanto, Carlos Alberto Ferreira da Silva afirma ter sido inocentando em todas essas acusações, não pesando nada contra ele na Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.