Coletiva

SSP apresenta suspeitos de latrocínios no MA

Rayanderson Cunha e José Rodrigo Viana foram presos em Chapecó e trazidos para São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Rayanderson Cunha e José Rodrigo são suspeitos de vários crimes
Rayanderson Cunha e José Rodrigo são suspeitos de vários crimes (Rayanderson e Rodrigo)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) apresentou, ontem, durante entrevista coletiva, os suspeitos de participarem de dois latrocínios e uma tentativa de homicídio, ocorridos nos municípios de Bacabeira e Rosário, em junho deste ano.
Uma equipe da Polícia Civil, por meio da Superintendência Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) e da Delegacia Regional da SSP de Rosário, após investigações, prendeu Rayanderson Silva Cunha e José Rodrigo da Silva Viana, na cidade de Chapecó, no estado de Santa Catarina, para onde foi enviada uma equipe de policiais do Maranhão.
Após os crimes, a SHPP e a Delegacia de Rosário iniciaram as investigações, que indicaram a existência de dois suspeitos de realizarem os crimes e de terem fugido para Chapecó. As investigações levaram os policiais do Maranhão até essa cidade do oeste catarinense. Por meio de uma operação conjunta com a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal, os dois suspeitos foram presos na segunda-feira (26).
O superintendente da SHPP, Leonardo Diniz, informou que um trabalho cuidadoso de averiguações levou à localização dos suspeitos. O delegado Guilherme Luís Campelo dos Santos afirmou que as investigações tiveram como base depoimentos de testemunhas e vestígios deixados no local do crime, incluindo as motocicletas usadas nas ações. “Iniciamos as investigações e obtivemos êxito na prisão dos suspeitos”, afirmou o delegado acrescentando que os suspeitos já tinham passagem pela polícia por assaltos e porte ilegal de arma de fogo.

O crime
O latrocínio aconteceu no povoado Periz de Baixo, em Bacabeira. A vítima foi Reginaldo de Sousa Carvalho, dono de um posto de combustível, que reagiu a um assalto praticado e foi morto. Após o crime os suspeitos se dirigiram até Rosário e cometeram outro crime de latrocínio, vitimando Adriano dos Santos Corrêia. Ainda em Rosário, os suspeitos tentaram assaltar uma pessoa que seria policial, o homem reagiu e um dos disparos acertou um dos criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.