Reestruturação

Fechamento de agências do BB motiva mobilização em São Luís

Bancários da capital vão aderir à manifestação nacional, marcada para amanhã, em todo o país; na capital maranhense, ato será no Centro

O Estadoma.com, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Moradores da área Itaqui-Bacanga protestaram contra fechamento de agência, em outubro
Moradores da área Itaqui-Bacanga protestaram contra fechamento de agência, em outubro (Moradores da área Itaqui/Bacanga se manifestaram na manhã de ontem contra o fechamento da agência)

O fechamento de cinco agências do Banco Brasil por conta da reestruturação da instituição financeira é o motivo da mobilização que será realizada amanhã, a partir das 7h30, no BB da Praça Deodoro - uma das que deixarão de funcionar -, no Centro, com apresentação do grupo teatral Cambalhotas. O ato, organizado pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão (SEEB-MA), e integra o Dia Nacional de Luta contra a reestruturação do Banco do Brasil.

"Este será o primeiro passo rumo à construção de uma greve nacional contra a reestruturação. Sem uma forte mobilização da base, está mais do que claro que o Banco do Brasil concluirá o processo sem – sequer – dar as migalhas que a Contraf-CUT está pedindo", destaca a convocação do Sindicato aos bancários. Durante o ato, o Sindicato protestará, ainda, contra a PEC 55 - que visa congelar gastos públicos por 20 anos - e contra a Reforma da Previdência.

Este não é o primeiro ato, em São Luís, contra a reestruturação do Banco do Brasil, que resultará no fechamento de agências em todo o país. Em outubro deste ano, moradores da área Itaqui-Bacanga protestaram contra o fechamento da unidade de atendimento que funcionava no Anjo da Guarda e foi a primeira a ter suas atividades encerradas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.