São João do Sóter

Deputado denuncia agressão contra prefeita no interior do estado

César Pires (PEN) denunciou, na manhã desta terça-feira (6), que a gestora do município de São João do Sóter, Luiza Rocha, foi agredida

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
César Pires usou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer a denúncia
César Pires usou a tribuna da Assembleia Legislativa para fazer a denúncia (César Pires)

SÃO LUÍS - O deputado César Pires (PEN) denunciou, na manhã desta terça-feira (6), que a prefeita do município de São João do Sóter, Luiza Rocha, foi agredida moralmente na Procuradoria Geral do Estado. O deputado informou que fez questão de acompanhar a prefeita até uma delegacia de polícia, em São Luís, para registrar um Boletim de Ocorrência contra uma assessora especial da Procuradoria do Estado, identificada como Lorena Duailibe, segundo ele.

“Acompanhada de uma assessora e acompanhada de um assessor do meu gabinete, a prefeita foi agredida moralmente pela senhora Lorena e também pelo senhor procurador. O que ela foi fazer lá? Pedir, na verdade, uma documentação da qual ela tem direito e tramita dentro daquela Procuradoria”, explicou César Pires.

Ele repudiou o tratamento que teria sido dado à prefeita. “Fica aqui um alerta ao Gabinete Civil, que ligue para lá e tome as providências necessárias. Acredito até que o governador não tenha conhecimento dessas pequenas falanges que exaltam os comportamentos beligerantes, como a gente encontra aí. Verdadeiras contumélias foram professadas por aquela senhora em relação à prefeita”, afirmou o deputado.

O parlamentar disse que a Assembleia Legislativa precisa ficar vigilante. “Eu já vejo deputados reclamarem de secretários que não atendem, ou quando atendem postergam ao máximo que podem em relação ao atendimento, não atendem as situações que estão acontecendo, é preciso que a gente diga isso, sim, e que chegue ao governador, para o governador poder tomar uma atitude em relação a isso, eu não creio que isso tenha conhecimento dele, ou seja, uma recomendação, porque não é só para deputado de oposição, até mesmo as bases de governo e os cargos maiores estão tendo também esse processo de ressentimento e não pode vir aqui dizer o contrário, porque é isso que a gente escuta”, ressaltou Pires.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE/MA) se manifestou sobre o caso por meio de nota:

NOTA

Em face do que foi declarado pelo deputado César Pires, na manhã desta terça-feira (06), a Procuradoria Geral do Estado do Maranhão (PGE/MA) esclarece que:

1. Diariamente, dezenas de pessoas são atendidas nas dependências do referido órgão, sempre atuando com civilidade e prestando as informações que estiverem à disposição e que sejam da sua alçada;

2. Com relação ao caso citado, a PGE informa que seguiu exatamente as condutas acima mencionadas, tendo sido a prefeita municipal de São João do Sóter recebida nas dependências da Procuradoria e atendida por vários servidores e procuradores do órgão;

3. Todos os esclarecimentos que estavam à disposição da PGE naquela ocasião foram prestados a tempo e modo, sem que tenha sido praticada qualquer conduta destoante por parte de procurador ou servidor, no que diz respeito ao direito de acesso à informação e à cordialidade que devam ser outorgados pelos órgãos da administração pública estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.