Morte de Ferreira Gullar

Governo e Prefeitura de São Luís decretam luto oficial

Executivos divulgaram nota lamentando a morte do poeta maranhense e lembraram do seu legado

OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Ferreira Gullar faleceu na manhã deste domingo, ao 86 anos, no Rio de Janeiro
Ferreira Gullar faleceu na manhã deste domingo, ao 86 anos, no Rio de Janeiro (FERREIRA GULLAR )

SÃO LUÍS – O Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís decretaram luto oficial pela morte do poeta maranhense Ferreira Gullar, que faleceu, neste domingo (4), de pneumonia , no Hospital Copa D'Or, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ferreira Gullar foi o sétimo ocupante da cadeira nº 37 da Academia Brasileira de Letras, sucedendo Ivan Junqueira, e recebido no dia 5 de dezembro de 2014, pelo Acadêmico Antonio Carlos Secchin.

Veja mais

Morre, aos 86 anos, o poeta Ferreira Gullar

Sarney fala sobre morte do amigo Gullar: “era o orgulho da minha geração”

Roseana Sarney lamenta morte de Gullar: “Estamos tristes, em luto”

Em nota, o Governo do Maranhão afirmou que lamenta bastante a morte de Ferreira Gullar e fala da contribuição do poeta para a cultura brasileira e maranhense. “O Governo do Maranhão manifesta neste domingo (4) profundo pesar pela morte do poeta, ensaísta, crítico de arte, biógrafo, tradutor, escritor e dramaturgo Ferreira Gullar, que deixou significativa contribuição para a cultura maranhense e brasileira”, diz trecho do comunicado.

Ainda em sua notar de pesar, o Executivo lembra das dores dos familiares do poeta. “Neste momento de dor e luto nos solidarizamos com a família e amigos do escritor, radicado atualmente no Rio de Janeiro. O Governo do Maranhão decreta luto oficial, ao tempo em que reafirma a importância do legado deixado para a sociedade, especialmente a maranhense, com a imortalidade de suas obras e seu exemplo de vida”.

Prefeitura

A Prefeitura de São Luís também se manifestou e decretou luto oficial. “A Prefeitura de São Luís decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do poeta maranhense Ferreira Gullar, 86 anos, que morreu neste domingo (4), no Rio de Janeiro”.

Por fim, a nota fala em nome do prefeito Edivaldo Holanda Jr. “O prefeito Edivaldo se solidariza com a família, amigos e admiradores, desejando que Deus conforte os corações, neste momento de dor, transformando-a em fé e esperança”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.