Literatura

O poder do perdão em romance

Escritor maranhense Prênteci Veloso lança seu terceiro romance sábado, na Livraria Tempo de Ler, no Rio Anil Shopping

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Livro do escritor Prêtenci Veloso fala sobre amor e perdão
Livro do escritor Prêtenci Veloso fala sobre amor e perdão (Livro Um Brinde ao Perdão)

“Um livro repleto de vidas”. Assim o escritor maranhense Prênteci Veloso resume o seu terceiro romance “Um Brinde ao Perdão”, obra cujo lançamento acontece no sábado, 3, na Livraria Tempo de Ler, no Rio Anil Shopping, às 17h. Durante o evento, o autor estará recebendo os convidados em tarde de autógrafos.

“Um Brinde ao Perdão”, explica o autor, é um livro repleto de aprendizados, de humanidades, de amenidades e de vidas. “Um livro que pretende emocionar até mesmo os leitores mais céticos”, diz a capa da obra, que é a terceira do maranhense natural de Bacabal, mas que mora em São Luís. Ele também escreveu “Folhas que Caem Vidas que Seguem” e “Águas que Passam Vidas que Seguem”.

Como as duas obras anteriores, “Um Brinde ao Perdão” é um romance carregado de aprendizados, muitos deles vivenciados pelo próprio autor. “O sofrimento nos causa serenidade e reflexão, abrindo nossa mente para aprender mais do que em momentos de vitória, quando normalmente pensamos que nada precisa ser aprimorado. Lucra muito quem aproveita esses momentos extremos como oportunidades de aprendizado", diz a fala de Grigório, uma das personagens.

“’Um Brinde ao Perdão’ foi escrito com amor. Um romance lindo que envolve pessoas carentes... de afeto, de exercitar o perdão, de apoio... de amor. Um livro para ler, reler e presentear. Capaz de emocionar e causar reflexões por inteiro, quem sabe até transformações para sempre”, comenta em sua página no Facebook.

O autor

Prênteci Veloso acredita que um povo leitor é capaz de protagonizar o desenvolvimento de seu país. Escritor, palestrante, bancário e advogado, Prêtenci Veloso é maranhense de Bacabal, é doador de livros infantis e já doou cerca de 26 mil exemplares.

Serviço

Livro: lançamento do livro “Um Brinde ao Perdão”

Quando: neste sábado, às 17h

Onde

Rio Anil Shopping (Turu)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.