Enem 2016

Em São Luís, mais de 2 mil candidatos farão as provas do Enem

Em todo o Maranhão, são 5.904 candidatos que farão as provas

O Estado Online

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Na capital maranhense, o clima está sendo de tranquilidade.
Na capital maranhense, o clima está sendo de tranquilidade. (enem 2016)

SÃO LUÍS - Em São Luís, 2.440 candidatos farão as provas neste fim de semana do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) uma vez que ficaram impossibilitados de prestar o exame no mês passado, pois os locais de provas estavam ocupados pelas manifestações. Em todo o Maranhão, são 5.904 candidatos que farão as provas.

Em um dos locais de prova, a Faculdade Pitágoras, localizada na Avenida Daniel de La Touche, muitos candidatos já aguardavam do lado de fora o horário de abertura dos portões.

O concorrente deve ficar atento com relação ao horário de aplicação do exame. Como o Maranhão não aderiu ao Horário Brasileiro de Verão, as provas no estado serão aplicadas uma hora mais cedo em relação à Brasília. Dessa forma, os portões dos locais de prova no estado serão abertos às 11h e fechados às 12h. As provas começarão às 12h30.

Hoje as provas a serem aplicadas são de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com 4 horas e 30 minutos de duração. Amanhã será a vez de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, em 5 horas e 30 minutos.

Além de São Luís, em outros quatro municípios do interior do estado também haverá a prova do Enem: Grajaú, com 524 candidatos inscritos; Imperatriz, com 1.060; Pinheiro, com 1.100; e São Bernardo, com 780 candidatos inscritos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.