Decoração

Casa à caráter

Decoração natalina já é uma tradição nos lares e deixa a atmosfera para a celebração mais festiva

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

O clima de Natal já toma as ruas de São Luís. E como já é tradição, preparar a casa faz parte das comemorações. Mas muitos ainda ficam sem saber o que fazer para deixar a casa com a “cara” do período. Antes de sair espalhando enfeites, luzes e montando árvores pela casa, comece definindo a paleta de cores a ser utilizada para haja harmonia. Definido este importante passo, seja nos enfeites da decoração ou na mesa da ceia, a criatividade é quem dará o toque divertido e fofo a essa época do ano. E acredite: não é preciso muito dinheiro, nem uma habilidade fora do comum para deixar os ambientes da casa com a atmosfera natalina. Veja dicas que o DOM separou em parceria com a loja Rosa Rio Conceito, que já está repleta de opções em decoração natalina.

Árvore
Comece preparando o pinheiro, abrindo os ramos e desamassando os galhos. Coloque primeiro as luzes, para evitar que os fios apareçam por cima dos enfeites, que devem ser colocados com a árvore acesa. Assim, fica mais fácil identificar “buracos”. Pendure primeiro os enfeites maiores, como laços e bolas grandes, depois vá colocando os outros, por ordem de tamanho. Enfeites grandes devem ficar do meio para baixo da árvore, para não pesar. No topo, arremate com um só mais importante: uma ponteira, uma estrela, um Papai Noel ou mesmo um laço bem grande.

Mesas de centro, de apoio e aparadores
Além da árvore, outros símbolos natalinos podem ser usados para enfeitar a casa. Bolas de Natal podem ser colocadas dentro de vasos ou pratos dispostos em cima da mesa de centro. Velas e enfeites natalinos, como papai Noel e bonecos de neve, ficam uma graça aparadores. O arranjo da Rosa Rio Conceito traz o menino Jesus.

Mesa de jantar
Ao decorar a mesa de Natal, aposte em um belo centro de mesa e enfeites como mini árvores, pinhas, bolas natalinas e velas. Guardanapos, toalhas de mesa, porta-copos e sousplats temáticos também completam a mesa com charme. Na foto, jogo de jantar da Rosa Rio Conceito.

Guirlandas
A guirlanda é o enfeite que deve ser pendurado na porta do lado de fora da sua casa ou apartamento. Pense nas cores e tamanhos que mais combinam com a sua personalidade e não tenha medo de ousar, afinal o importante é deixar sua casa decorada ao seu estilo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.