Captura

Traficante foragido de Pernambuco é preso no Maranhão

Robson da Silva Canário foi preso ontem em casa, no Cohatrac; é suspeito de vários crimes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Robson da Silva Canário é suspeito de vários crimes
Robson da Silva Canário é suspeito de vários crimes (Robson Canário)

Um dos maiores traficantes de drogas e armamento e foragido da Justiça do estado de Pernambuco, Robson da Silva Canário, de 34 anos, foi preso ontem em uma casa, localizada na Rua 5, no Cohatrac II, pela equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).
O superintendente da Seic, delegado Thiago Bardal, informou que esse criminoso é natural da cidade de Santa Cruz, em Pernambuco, e possui várias passagens pela polícia pelos crimes de homicídios, tráfico de entorpecentes e de armas de grosso calibre. A polícia maranhense, por meio do Serviço de Inteligência, ficou sabendo que Robson Canário teria vindo ao Maranhão para montar uma base para seus crimes.
A polícia começou a investigar o caso e ontem fez a abordagem na casa onde o criminoso estava residindo. Em poder dele foram encontrados dois veículos - duas motocicletas e um carro. Ele foi preso e conduzido para a sede da Seic, no Bairro de Fátima. O delegado informou ainda que havia vários mandados de prisão em aberto expedidos pelo Poder Judiciário de Pernambuco contra Canário.
A polícia ontem mesmo informou à polícia pernambucana sobre a prisão desse criminoso, que vai ser transferido para o estado de Pernambuco. “A polícia está investigando se o detido realizou alguma ação ilegal no Maranhão”, informou o delegado.

Mais

Robson Canário já foi preso pela polícia do Piauí no dia 22 de agosto de 2009, na cidade de São Raimundo Nonato. Ele estava dentro de um ônibus de viagem da empresa Gontijo com 33 quilos de maconha prensada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.