Nedilson Machado

Nedilson Machado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
O charme e a simpatia de Karla Mesquita, gerente geral do Entreposto Renault, que faz toda a diferença no atendimento numas das grandes concessionárias de São Luís. A propósito, o setor local de veículos novos está super otimista com as vendas de final de ano. Isso mesmo. A revista IstoÉ divulgou ontem que a venda de veículos novos no Brasil voltou a subir em novembro, com crescimento de 12,01% em relação a outubro, baseada em dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
O charme e a simpatia de Karla Mesquita, gerente geral do Entreposto Renault, que faz toda a diferença no atendimento numas das grandes concessionárias de São Luís. A propósito, o setor local de veículos novos está super otimista com as vendas de final de ano. Isso mesmo. A revista IstoÉ divulgou ontem que a venda de veículos novos no Brasil voltou a subir em novembro, com crescimento de 12,01% em relação a outubro, baseada em dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

“The Best 2016” sai no próximo fim de SEMANA
Com muitos nomes de peso da sociedade e do empreendedorismo maranhense, a lista “The Best 2016” está sendo fechada estes dias e causa grande expectativa. No próximo fim de semana enfim sairá a relação completa com todos os homenageados do evento este ano. A festa será dia 15 de dezembro, no elegante Hotel Luzeiros.

No Café Político I
O candidato Felipe Mussalém mostrou toda a sua competência para assumir a presidência da Associação Comercial ao responder as perguntas do evento Café Político, organizado pela Associação dos Jovens Empresários do Maranhão, na quarta-feira passada, 30.

No Café Político II
O empresário é um dos ícones do associativismo no estado, reconhecido pela característica agregadora e de liderança. "O Felipe mostrou total preparo para gerir a ACM, passou confiança e conhecimento sobre a associação, o que buscamos em um bom gestor", mencionou a empresária Sabrina Martins, sócia da Práxis Coworking, primeiro escritório de Coworking de São Luís.

Selo Unicef
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) vai realizar hoje, das 14h30 às 16h30, no auditório do Palácio Henrique de La-Rocque, a certificação de municípios com o selo UNICEF. A cerimônia vai premiar 42 municípios reconhecidos por promover avanços em indicadores sociais no Estado. A premiação será a última das nove cerimônias estaduais de certificação dos municípios que chegaram até a etapa final na 2ª edição do Selo UNICEF Município Aprovado na Amazônia.

Capacitação
Estão abertas as inscrições do Curso de Extensão em Primeiros Socorros do Ana Neri Educação Profissional, que tem como objetivo capacitar os participantes para prestar atendimento básico adequado a vítimas de traumas e de outras situações de urgência. O início das atividades está previsto para o dia 5 de dezembro. Os interessados devem se inscrever no Ana Neri Centro (rua Rio Branco, n°14),
das 08h às 20h30.

Nutrição funcional
A empresária Simone Menezes (leia-se Pharmapele) marcou presença no I Simpósio Maranhense de Nutrição Funcional realizado no último fim de semana em São Luís. A propósito, o stand comandado por Simone foi um dos mais movimentados do evento. Ela aproveitou para apresentar as últimas novidades do segmento de medicamentos manipulados.

Iluminação
Neste sábado, 3, das 10h às 12h, a Potiguar vai oferecer o "Workshop Faça Você Mesmo - Iluminação de Ambientes"; com dicas importantes sobre Iluminação, conceito básicos; tipos de lâmpadas e formas de aplicação; a iluminação de ambientes residenciais – sala, cozinha, banheiro, quartos e jardins; além de dicas sobre como economizar energia. O curso será ministrado pela arquiteta da Potiguar Laelia Garcia e pelo técnico em eletrotécnica Joelson Santos. O treinamento é gratuito, mas as vagas são limitadas, com inscrições pelo site www.apotiguar.com.br.

Solidariedade
A Fundação da Cidadania e Justiça (Funcaj) promove hoje um chá beneficente em prol da Casa da Criança, mantida pelo Judiciário Maranhense há 19
anos. O evento acorrerá na Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), a partir das 18h, com leilão de joias e outros materiais destinados à instituição pela Segunda Vara de Entorpecentes, por meio de Alvará Judicial.

Festival de Humor
Vem aí o Festival Maranhense de Humor. O evento vai acontecer no próximo dia 16, no Teatro Arthur Azevedo, prometendo abrir espaço para novos talentos da
cena da comédia em pé, ou como conhecido, “stand-up”. Artistas como Tedd Mac, Max Paviaani e Genésio Rosado, destaques no “stand-up” em São Luís, serão atrações no evento. Os ingressos para o festival já estão à venda nas lojas Overall, do Tropical e Rio Anil Shopping, e seus preços estão entre R$ 40,00 e R$ 30,00.

Jovens x Aids
Relatório anual divulgado pela Unaids, programa das Nações Unidas para o HIV, aponta que, a cada três pessoas infectadas pelo vírus HIV no mundo, uma tem entre 15 e 24 anos de idade. No Brasil, o maior crescimento se deu em garotos dos 15 aos 19 anos: aumento de 53% em 9 anos. O psicólogo André Assunção, do Hapvida Saúde, explica que os jovens de hoje, ao contrário dos de 30 anos atrás, quando o Brasil viveu o maior surto de Aids da história, têm informação, mas negligenciam a doença. Ele orienta que é sempre importante usar o preservativo nas relações sexuais.

De Olho

O grupo Fundo de Quintal já está em São Luís para apresentar o seu jeito brasileiro de fazer samba, com toda a tarimba dos músicos Bira Presidente, Sereno, Ubirany, Ademir Batera e Ronaldinho.

O show terá um motivo bem especial: o quinteto retorna para São Luís para comemorar o Dia Nacional do Samba, a partir das 21h, de hoje, na Casa das Dunas, na Avenida Litorânea.

Muito bacana o programa “Clube Na Mira” que estreou ontem no portal Imirante.com e vai se repetir todas as quintas com a apresentação de Arlan Azevedo, Ingrid García e Hendrick Gaioso.

Em pauta tudo sobre a cultura pop, com conteúdos que estão bombando no momento.

Zé Iran Vanderlei começou a venda dos convites para o setor “Pier Ouro” do Réveillon 2017, do Pier 98 (ex-Kitaro Lagoa), como open bar e open food. A festa promete.

A Companhia Cambalhotas apresentará hoje, às 17h, em frente a Biblioteca Pública, na Praça Deodoro, o espetáculo “Zzz Sganarelle”.

A peça, escrita por Geraldine Gauthier e dirigida por Waldemir Nascimento, levará ao público uma crítica social à base de muito humor.

Está recheada de atrações a programação do “Palco SLZ” do São Luís Shopping. Hoje por lá, das 18h30 às 21h30, Pandha S/A (com pop rock nacional e internacional).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.