Solidariedade

Começa amanhã a 10ª edição do Coroado de Natal

Evento acontecerá nos dias 3 e 4 deste mês e será marcado pela união da comunidade do polo Coroadinho

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

A 10ª edição do Coroado de Natal começa amanhã,3, em São Luís na Praça Nossa Senhora do Carmo, ao lado do campo de futebol que fica a poucos metros da escola Fundação Bradesco, na Avenida dos Africanos. A abertura será realizada às 19h com apresentações culturais e a celebração de um auto de natal pela própria comunidade.

A primeira atração ocorrerá às 18h30 com hinos cívicos. Depois, acontecerá um culto ecumênico e, às 19h, acontecerá o auto de natal, em que os moradores do Coroadinho – dentre eles os jovens – contarão de forma lúdica a história do nascimento de Jesus Cristo. No mesmo dia, às 20h, o grupo Pão com Ovo fará uma apresentação especial.

No domingo, 4, às 9h, durante a manhã e tarde – também na Praça Nossa Senhora do Carmo – ocorrerão torneios esportivos, exposição de artesanatos, além de palestras sobre a prevenção de doenças e emissão de documentos de identidade, de forma gratuita. Serviços de saúde, como consultas oftalmológicas e verificação da pressão arterial, também serão ofertados.

Desfile

Às 16h do domingo acontecerá desfile de bandas marciais e fanfarras em ruas e avenidas do Coroadinho. A concentração do cortejo será na praça Mestre Felipe, no bairro, e o cortejo segurá até a Praça Nossa Senhora do Carmo. “Será um evento em que a comunidade estará envolvida e dará um exemplo de união”, disse Cleidiomar Melo Cardoso, uma das organizadoras do Coroado de Natal.

O proprietário do Sítio do Físico, Fernando Mendonça, afirmou que o Coroado de Natal reforça os ideais de socialização. “É um momento único. A comunidade coroa um trabalho de ajuda dos que mais necessitam durante todo o ano”, afirmou.

Às 18h do domingo, encerrando as atividades, se exibirão grupos de dança portuguesa e hip-hop em um palco montado na Praça Nossa Senhora do Carmo.

O lançamento da 10ª edição do Coroado de Natal ocorreu em evento realizado no dia 21 de outubro deste ano na Casa do Maranhão. Durante ao ato, foram exibidos ornamentos de frutas feitos em oficinas promovidas pela Rede Coroado de Natal.

Mais

A Rede Coroado de Natal é composta por 23 organizações, entre elas, a Associação das Donas de Casa do Salinas do Sacavém; Centro Educacional Profissionalizante do Coroado; Centro de Artesanato Bom Jesus; Sitio do Físico, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.