Paralimpíadas

Nadadores maranhenses são destaque nos Jogos Paralímpicos

Nadadores maranhenses são destaque nos Jogos Paralímpicos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Luana Santos e Davi Hermes com suas medalhas nas Paralimpíadas/Divulgação
Luana Santos e Davi Hermes com suas medalhas nas Paralimpíadas/Divulgação (Natação)

Os nadadores paratletas do Maranhão fizeram sucesso na piscina do Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo, palco das disputas das Paralimpíadas Escolares 2016. Com força de vontade e muitas braçadas, a delegação maranhense conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze.

A estudante Luana Santos, 13 anos, competiu na prova dos 50 metros livre e conseguiu superar todas as atletas de outros estados, garantindo uma medalha de ouro. “Hoje eu acredito que o impossível não existe. Eu superei minhas próprias dificuldades e com garra mostrei que sou capaz de ir longe, de realizar meus sonhos”, disse Luana.

A maranhense também nadou na prova dos 100 metros costas, obtendo novamente um bom desempenho e sem dificuldades ganhou o ouro. “Segunda medalha de ouro. Agora eu não tenho palavras para explicar quão grande é a alegria que transborda em meu coração”, comemorou a paratleta da Escola de Cegos do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.