Educação

Vestibular agendado é opção de ingresso no ensino superior

Modalidade de acesso permite que candidato escolha dia, local e horário em que tem disponibilidade para fazer a prova; opção é vantajosa para quem trabalha e não dispõe de horário flexível para outros compromissos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Prova de vestibular pode ser agendada por candidato
Prova de vestibular pode ser agendada por candidato (Provas do Enade 2015)

Muitas instituições de ensino superior particulares oferecem, depois da aplicação do vestibular tradicional, a opção de ingresso pelo vestibular agendado. Dessa forma, quem não teve seu nome presente na primeira, segunda ou terceira chamada do vestibular que prestou este ano ainda tem oportunidade de entrar em uma faculdade. A Universidade Ceuma é uma das que oferece essa modalidade de acesso ao ensino superior e, no momento, mantém abertas inscrições para o seletivo, com oferta de vagas no primeiro semestre de 2017, em todos os seus campi.

O vestibular agendado tem as mesmas características de um vestibular tradicional, mas é feito em uma única etapa e, como o próprio nome diz, é realizado na data e no horário que o candidato escolher. A modalidade é uma opção vantajosa para a pessoa que trabalha e não dispõe de horário flexível para outros compromissos.

“No vestibular agendado, o candidato é quem escolhe, no ato da inscrição, data e horário da sua preferência para fazer a prova, composta por questões multidisciplinares e por uma redação”, explica Saulo Martins, reitor e presidente da Comissão Permanente de Vestibular da Universidade Ceuma.

As provas do Vestibular Agendado da Universidade Ceuma serão aplicadas a partir do dia 5 de dezembro. Os resultados saem em sete dias úteis e o aprovado pode efetuar a matrícula imediatamente. Os interessados podem se inscrever no site www.vestibularceuma.com.br.

Inscrição

No site, o candidato faz a inscrição e, após o pagamento do boleto, agenda o melhor dia para fazer a prova, de acordo com a disponibilidade do seu tempo. A Universidade Ceuma realiza provas de segunda a domingo, cada dia em um horário diferente. O candidato também pode escolher o campus mais próximo da sua residência para realizar a prova, independentemente do curso e campus que escolheu para estudar.

“Muitos estudantes optam pelo vestibular agendado por não suportarem a pressão do nervosismo no dia da prova e de ver todos os candidatos concorrendo pela mesma vaga. Fora as inúmeras distrações, como gente falando no corredor, um concorrente que está nervoso e não para quieto na cadeira, outro que resolve levar um pacote de salgadinho para comer no meio da prova e aquele que fica pensando alto e tirando a sua concentração”, pondera o reitor.

SERVIÇO

O quê: Vestibular Agendado 2017 da Universidade Ceuma

Provas: a partir do dia 5 de dezembro

Inscrições: www.vestibularceuma.com.br

Cursos
Campus Renascença - Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Direito, Design Bacharelado, Educação Física Bacharelado, Educação Física Licenciatura, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Estética Bacharelado, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gastronomia, Jornalismo, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Publicidade e Propaganda e Sistemas de Informação

Campus Anil - Administração, Ciências Contábeis, CST em Gestão Hospitalar, Direito, Enfermagem, Estética, Farmácia, Nutrição e Serviço Social.

Campus Cohama Administração, Ciências Contábeis, Direito e Serviço Social

Campus Turu Administração, Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Design Bacharelado, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.


A Universidade Ceuma oferece descontos de 5%, 10%, 25% e até 50% nos cursos de graduação.
Outras informações no Manual do Candidato, no site www.vestibularceuma.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.