Festa

Para todo mundo dançar

Cantora Preta Gil é atração no próximo sábado, às 21h, na Casa das Dunas; artista trará para a capital maranhhense a festa Baile da Preta, que é muito popular no período de pré-Carnaval do Rio de Janeiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Preta Gil trará Baile da Preta para São Luís
Preta Gil trará Baile da Preta para São Luís (Preta Gil)

Quando o assunto é festa, Preta Gil é um dos nomes associados à animação garantida. A cantora, que andava distante dos palcos maranhenses, será a atração principal do “Baile da Preta”, confirmado para o próximo sábado, 3, às 21h, na Casa das Dunas (Avenida Litorânea). O evento marcará o lançamento do bloco “Aurora”, que fará a animação do pré-Carnaval em São Luís, sempre aos sábados, naquele mesmo espaço.

O “Baile da Preta”, que roda o Brasil de Norte a Sul, é um dos produtos da artista e tornou-se famoso no Rio de Janeiro. No Carnaval deste ano, completando seu sétimo desfile, a cantora comandou também o “Bloco da Preta”, no centro da Cidade Maravilhosa, arrastando cerca de 500 mil foliões que a acompanharam em um dos momentos mais emocionantes de sua carreira musical.

No show do próximo sábado, Preta cantará seus mais conhecidos sucessos, promovendo uma verdadeira salada musical. Com 13 anos de carreira, quatro CDs, dois DVDs lançados e dois shows pelos selos “Baile da Preta” e “Bloco da Preta”, que rodam simultaneamente o país, ela já participou de sete novelas, quatro programas de TV e um filme. Preta é ainda porta-voz pelo fim dos preconceitos sociais, sempre manifestando suas opiniões em programas de televisão e também em suas redes sociais. Temas como homofobia, racismo fazem parte dos assuntos já debatidos pela artista.

Em 2013, a artista gravou o DVD “Bloco da Preta”, no Citibank Hall. Produzido pela Liga Entretenimento e lançado pela Sony Music, o álbum tem seis blocos de estilos musicais diferentes, dedicados ao pop, axé, sertanejo, funk, pagode e samba. Nomes de grande prestígio da música nacional fizeram da festa um evento muito especial: Lulu Santos, Ivete Sangalo, Israel Novaes, Anitta, Thiaguinho e Monobloco. Músicas como “Condição”, “Amiga Irmã”, “Esculacho”, “Take It Easy”, “Pega ou Desapega” e “Chama a Preta” estão no repertório.

Segundo a produtora Andreia Nunes, o lançamento do bloco terá Preta porque a proposta assemelha-se ao alto astral da cantora. “Escolhemos a Preta para ser a madrinha. Afinal, trata-se de uma cantora que promove alegria, atraindo quem gosta realmente de divertir”, disse Andreia Nunes.

Serviço

O quê

Baile da Preta

Quando

Dia 3 de dezembro

Onde

Casa das Dunas (Avenida Litorânea)

Ingressos: R$ 50 (pista) e R$ 70 (camarote), à venda na Lacoste (Avenida dos Holandeses), ADJI (Tropical Shopping) e Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.