Desocupação

Moradores são retirados de ocupação no bairro da Liberdade

Governo do Estado realizou operação de retirada e alguns moradores afirmam que casas foram derrubadas com gente dentro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Tratores foram usados na derrubada das casas
Tratores foram usados na derrubada das casas

SÃO LUÍS – Uma ação conjunta da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbana (Secid) com a Blitz Urbana e Polícia Militar realizou, na manhã desta quarta-feira (30), uma desocupação às margens da Avenida IV Centenário, na área da Liberdade. Segundo relato de alguns moradores, casas foram derrubadas, mesmo com gente dentro. Tratores foram usados na retirada dos barracos. A Secid informou que as pessoas que ocupavam o local já haviam sido avisadas da operação e ressaltou que todos ganham aluguel social.

Homens da cavalaria da PM durante a desocupação
Homens da cavalaria da PM durante a desocupação

Homens da PM utilizaram cavalos para auxiliar no processo de desocupação. Segundo a secretária da Secid, Flávia Alexandrina Coelho Almeida, os moradores estão em uma área irregular e todos recebem aluguel social do governo.

Moveis, colchões, panelas e outros utensílios domésticos foram jogados no terreno. Segundo informações da Secid, uma praça e uma estação elevatória da Caema serão construídas no local onde as casas estavam.

VEJA ABAIXO VÍDEO DA DESOCUPAÇÃO

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.