Filantropia

Arte e solidariedade no palco

Evento filantrópico “Estrela de Ravi” leva ao palco do Teatro Arthur Azevedo a comédia “Pão com Ovo” e artistas como Carvalho, Ana Vera e Dhean Britto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Pão com Ovo é uma das atrações do projeto beneficente
Pão com Ovo é uma das atrações do projeto beneficente (Pão com Ovo)

Sucesso no Maranhão e nas demais cidades por onde se apresenta, desta vez a comédia “Pão com Ovo” vem com um tempero especial, a solidariedade. É que a trupe sobe hoje, às 19h, ao palco do teatro Arthur Azevedo (Centro) para participar do evento filantrópico “Estrela de Ravi”. Além da peça, haverá recital de poesia e apresentação de artistas convidados a exemplo de Fernando de Carvalho, Ana Vera, Dhean Britto e outros.

Toda renda será revertida para custear a viagem e estadia do menino Ravi e seus pais em São Paulo. A criança, de apenas dois meses de idade, foi diagnosticada com a Síndrome da Imunodeficiência Combinada Grave e o tratamento, cuja duração é de oito meses, tem de ser feito naquela cidade.

Composta pelos atores César Boaes, Adeílson Santos e Charles Júnior, a comédia “Pão com Ovo” foi sucesso em sua última turnê no Rio de Janeiro, onde encheram os teatros cariocas e levaram os espectadores às gargalhadas.

O ator Cesar Boaes, que também assina a direção da peça, frisa que a equipe recebe muitas solicitações de ações como essa, mas que, infelizmente, a demanda é maior do que eles podem administrar. “A família de Ravi nos fez uma solicitação e decidimos entrar nessa campanha pela vida dele. Queremos contribuir com ajuda financeira através da doação da renda do espetáculo. Além da divulgação da campanha tanto para o tratamento do próprio Ravi quanto para divulgação da importância de doações de sangue, medula e órgãos”, disse Boaes.

Os envolvidos estão fazendo uma grande corrente solidária pela saúde de Ravi e prometem dar o melhor de si no espetáculo. “Será um evento todo voltado à solidariedade em apoio ao tratamento que o Ravi precisa fazer. Nós todos estamos envolvidos em prol dessa causa”, disse Regina Oliveira, produtora do espetáculo.

Ravi

Marcelo Ravi Pontes Ribeiro tem apenas dois meses de idade e foi diagnosticado com a Síndrome da Imunodeficiência Combinada Grave (SCID) no dia 26 de setembro desse ano. Os pais de Ravi já perderam um filho com a mesma deficiência, o que os levou a buscar um diagnóstico o mais cedo possível para a criança.

A Imunodeficiência Combinada Grave é caracterizada pela insuficiência de anticorpos, o que torna um simples resfriado algo terrivelmente grave. Na maioria dos casos, crianças diagnosticadas com essa deficiência vivem até os dois anos de idade. Ravi espera por doações de medula óssea que auxiliarão no seu tratamento, que só pode ser feito em São Paulo, o que eleva muito o custo para a família.

Serviço

O quê

Espetáculo beneficente “Estrela de Ravi”

Onde

Teatro Arthur Azevedo, Rua do Sol, Centro

Quando

Hoje, às 19h

Ingressos

R$ 30,00 (preço único). À venda na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo a partir 14h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.