Greve

Técnicos da UFMA devem aderir à paralisação nesta quarta-feira (30)

Movimento grevista foi iniciado na última sexta-feira; docentes filiados ao outro sindicato que atua na universidade vão decidir posição sobre greve

O Estadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Professores e estudantes se concentração em frente à UFMA, na última sexta-feira
Professores e estudantes se concentração em frente à UFMA, na última sexta-feira (greve ufma)

Os técnicos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) devem aderir, nesta quarta-feira (30), à paralisação iniciada na última sexta-feira (25), contra as medidas do Governo Federal, entre as quais a PEC 55 e a reforma do Ensino Médio. Também na quarta-feira, professores filiados ao Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Maranhão (Sindufma) vão decidir, em assembleia, se também aderem ao movimento grevista, a exemplo dos docentes filiados à Apruma – Seção Sindical Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes).

O movimento grevista foi iniciado na última sexta-feira, em todo o país. Na UFMA, foi realizado um panfletaço em frente à entrada da instituição. A programação da greve segue esta semana com atividades como assembleias nos departamentos de Enfermagem e Psicologia, discussão de livro e panfletaço. Para amanhã (29), está programada uma Vigília Cultural para acompanhar a votação do primeiro turno da PEC 55 no Senado, na área de vivência do Centro de Ciências Sociais (CCSo) que já está ocupado por estudantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.