Crise

Movimento fraco na Rua Grande ontem

Nem mesmo a onda de ofertas atraiu pessoas para o local e lojas tiveram que fechar mais cedo

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Poucos consumidores  foram ontem à Rua Grande fazer compras
Poucos consumidores foram ontem à Rua Grande fazer compras (Rua Grande)

Os lojistas que decidiram aproveitar a onda da Black Weekend (uma espécie de extensão do Black Friday) ontem, para faturar na Rua Grande se decepcionaram com a falta de consumidores. Poucos foram ao local para aproveitar as ofertas.

A maioria dos estabelecimentos da via não abriram ontem. Apenas algumas lojas de roupas e calçados funcionaram. De acordo com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), conforme convenção coletiva, os estabelecimentos que mantiveram expediente no domingo deverão arcar com hora extra aos funcionários. “Estou aqui somente por causa do meu extra, mas estou quase dormindo aqui sem fazer nada”, confessou o funcionário Jalbert Carvalho.

Por causa da baixo fluxo de consumidores, alguns lojistas – que tinham a previsão de funcionar ontem das 8h às 14h – fecharam mais cedo. Às 13h, nenhuma loja estava aberta no centro comercial. “É uma decepção, realmente. A gente veio com outra perspectiva, mas não arrecadamos praticamente nada”, disse a gerente Zuleide Alves, responsável por uma loja de calçado da Rua Grande.

A representante comercial Ricarda Lopes foi uma das poucas pessoas que foram ontem á Rua Grande. “Como somente tenho tempo nos fins de semana, vou comprar logo, aproveitar as ofertas e antecipar as compras de fim de ano”, disse.

O funcionário público Francisco Alves esteve com a família e comprou acessórios para o Natal, como lâmpadas coloridas. “Cheguei logo e como não tem ninguém, foi bem tranquilo comprar tudo”, disse.

De acordo com os lojistas, a expectativa é que a arrecadação no setor terciário, com o período natalino, eleve em até 20%.

“É uma decepção, realmente. A gente veio com outra perspectiva, mas não arrecadamos praticamente nada”,

Zuleide Alves, gerente responsável por uma loja de calçado da Rua Grande.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.