Cidades | Mobilidade

Litorânea e Avenida dos Holandeses serão de mão única

Governo do Estado fará mudança, que visa facilitar fluxo de veículos, nas vias em obra que custará cerca de 59 milhões
OESTADOMA.COM28/11/2016 às 18h23
Litorânea e Avenida dos Holandeses serão de mão únicaAvenida dos Holandeses será de mão única após obra de mobilidade (Flora Dolores / O ESTADO)

SÃO LUÍS – O Governo do Estado informou que as avenidas dos Holandeses e Litorânea vão passar a ser de mão única nos próximos meses. As obras serão executadas pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra). Ao todo, a mudança nas vias custará aos cofres públicos cerca de R$ 59 milhões.

Na Holandeses, as mudanças serão executadas em um trecho de 10 quilômetros entre o retorno da Polícia Militar, no Calhau, até a entrada da praia do Araçagi. Um sistema de transporte do tipo BRT (Transporte Rápido por Ônibus), além de ciclovias, calçadas, pontos de ônibus planejados e estacionamentos, além de mais faixas para circulação de veículos. Na Litorânea, haverá a necessidade de finalização da obra de extensão para a execução desta nova mudança. A Holandeses fluirá no sentido Calhau/Araçagi e a Litorânea no sentido contrário.

Uma coletiva de imprensa foi realizada, nesta segunda-feira(28), no Palácio dos Leões, para anunciar a obra. A proposta para a mudança no sentido das avenidas dos Holandeses e Litorânea foi sugerida em abril de 2015.

A execução das obras terá a aplicação de recursos do Governo do Estado e oriundos do contrato de financiamento entre o poder público estadual e a Caixa Econômica Federal.

O Governo do Estado ainda não se posicionou sobre a mudança nas avenidas, mas o material oficial deve ser divulgado em breve.

Veja mais detalhes na edição impressa de O Estado desta terça-feira (29).

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte