Formação

Curso de Direção para Cinema está com inscrições abertas

Aulas serão de 12 a 15 de dezembro na Escola Lume de Cinema; cineasta Breno Ferreira ministrará as aulas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Cineasta Breno Ferreira ministrará o curso
Cineasta Breno Ferreira ministrará o curso (Breno Ferreira)

A escola Lume de Cinema vai oferecer, de 12 a 15 de3 dezembro, das 9h às 12h, o curso de Direção para Cinema que será ministrado pelo cineasta Breno Ferreira. As inscrições podem ser feitas no e-mail fredericodacruzmachado@gmail.com.

O curso está aberto a todos os interessados em aprender sobre direção para cinema e, por isso mesmo, não é necessário ter experiência na área para participar. O preço é de 150,00.

Breno Ferreira é diretor e roteirista de cinema e publicidade. Desenvolveu sua carreira em produtoras, principalmente do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo em diversos filmes, para clientes como Coca-Cola, Credcard, Oi, Petrobrás, Johnny Walker, Vale e Brahma.

Tem ainda experiência como assistente de direção e continuísta no cinema e publicidade, tendo trabalhado para nomes do cinema brasileiro e internacional. Já dirigiu diversos curtas premiados.

Seu mais novo trabalho, “Walter do 402” foi exibido em festivais no Canadá, Inglaterra e Romenia. Neste último, foi agraciado com o prêmio Especial do Júri no Festival SHORT to the Point em Bucareste.

O curta-metragem também foi selecionado para o London Monthly Film Festival, que ocorrerá em Londres, Inglaterra. O filme já foi exibido também no 10º Brazilian Film & TV Festival of Toronto, Canadá, quando concorreu aos prêmios de Melhor Filme, Direção, Ator e Atriz.

A obra conta a história de Walter, um idoso rabugento, que sofre com a solidão e vê no suicídio a única saída. Protagonizado pelo ator Antonio Petrin, a obra traz no elenco o ator franco-maranhense Antonio Saboia (produtor associado e co-diretor do filme) e outros maranhenses na equipe como Camila Aranha, na produção; Jr. Balby que assina como continuísta e Fernando Braga, como coordenador de produção; além da trilha sonora assinada pelo maestro Joaquim Santos e montagem adicional de André Garros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.