Curso sobre licitação

Sebrae promove curso de Licitação em Açailândia

Dispositivos da lei de Licitação, praticidade e simulação de pregão foram alguns dos assuntos desenvolvidos durante o evento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

Açailândia - Cerca de 60 participantes, dentre empresários, funcionários públicos e advogados de Açailândia, foram capacitados em Licitação, em um curso promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio da Unidade Regional de Açailândia.

A capacitação dividida nos módulos, "Licitação x Comprador" e "Licitação x Fornecedor", apresentou como funciona o processo licitatório, dando exemplos práticos e apresentando detalhes da legislação brasileira que trata desse tipo de procedimento administrativo para contratação de serviços ou aquisição de produtos pelos entes da Administração Pública direta ou indireta.

O curso contemplou as atividades básicas realizadas em um pregão e utilizando uma metodologia teórica e prática. Discussões como a lei de Licitação, praticidade e simulação de pregão foram alguns dos pontos abordados.

Atendimento

Segundo o gestor de projetos de Açailândia, Rhaufe Fonseca, a capacitação atingiu seus objetivos. “Visamos gerar nos participantes uma compreensão ampla da licitação e procuramos atender a um público diferenciado, por isso estruturamos o curso em dois módulos para melhor as necessidades de cada participante”, frisou Rhaufe Fonseca.

Para a funcionária pública, Josiane Souza Cruz, o curso foi uma oportunidade de sanar as dúvidas com relação ao tema. “O curso de Licitação superou minhas expectativas, pois apesar de ter uma noção sobre o assunto, pude adquirir informação corretas de como de fato as coisas devem acontecer conforme a lei”, discorreu Josiane.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.