Mandato

Presidente do Parlamento Europeu deixará cargo para voltar à política alemã

Martin Schulz pretende concorrer nas eleições alemãs de 2017 pelo Partido Social-Democrata Alemão (PSD) no estado de Renânia do Norte-Vestfália

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

Berlim - O presidente do Parlamento Europeu (PE), Martin Schulz, anunciou ontem que deixará em janeiro o cargo para concorrer às eleições alemãs do próximo ano como cabeça de lista do Partido Social-Democrata Alemão (PSD) pelo estado de Renânia do Norte-Vestfália. Mandato de Schulz termina no dia 16 de janeiro.

"Ultimamente houve muita especulação na imprensa sobre meu futuro. Tomei minha decisão: não serei candidato para um terceiro mandato como presidente do Parlamento Europeu", anunciou Schulz, em entrevista coletiva.

"No ano que vem vou concorrer ao Bundestag (Parlamento Federal alemão) como cabeça de lista do Land de Renânia do Norte-Vestfália", acrescentou.

Schulz afirmou que com este passo seu "compromisso com o projeto europeu não diminui" e que a partir de agora "lutará" pelo projeto comunitário em nível nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.