Região do Gurupi

Operação busca traficantes e roças de maconha no MA

Ação da PM, que ainda ontem estava em curso, já resultou em dois criminosos mortos em confronto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Policiais durante operação na Região do Gurupi
Policiais durante operação na Região do Gurupi (operação BR-316)

A operação BR-316, desenvolvida desde a última quarta-feira pela Polícia Militar, no interior do estado, resultou em duas mortes e na erradicação de cinco roças em que havia milhares de pés de maconha. A ação ocorre, principalmente, nas cidades de Centro do Guilherme, Zé Doca, Governador Nunes Freire e Centro Novo.

A operação ainda ontem estava em curso no estado sob a coordenação do comandante da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira. O subcomandante da Polícia Militar, coronel Jorge Luongo, informou que o trabalho tem como um dos objetivos erradicar plantações de maconha existentes ao longo da Região do Gurupi, que faz divisa com o estado paraense.

O coronel disse que a localidade apresenta um elevado índice de criminalidade, principalmente, no tocante ao tráfico de entorpecentes. A polícia fez um levantamento prévio da área e, na última quarta-feira, começou a realizar esse trabalho operacional, que conta com a participação de 40 policiais, entre oficiais e praças de várias unidades operacionais do interior e da capital, com apoio do Centro Tático Aéreo (CTA).

Resultado

Em uma das incursões feitas pelos militares na Região de Zé Doca e cidades adjacentes foram encontradas cinco roças com milhares de pés de maconha prontos para serem cultivados, mudas e sementes da erva. Segundo Jorge Luongo, ocorreu um confronto entre criminosos e policiais.

Dois traficantes foram baleados e morreram. Até a tarde de ontem, os corpos não tinham sido identificados e havia informações que iriam ser levados para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para serem periciados. A droga foi destruída ainda no local e as buscas continuavam na região para prenderem o restante dos criminosos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.