Solidariedade

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada

Este ano os papais noéis adotivos têm até o dia 9 de dezembro para adotar as cartinhas e entregar os presentes; em São Luís há dois postos de adoção.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Papai Noel ouviu os pedidos de crianças de creche da Camboa
Papai Noel ouviu os pedidos de crianças de creche da Camboa (Papai Noel)

Não precisa ser velhinho, barbudo, barrigudo ou se vestir todo de vermelho para ser um Papai Noel. Basta ser bom. Este é o sentimento da Campanha Papai Noel dos Correios 2016, lançada em São Luís ontem. Este ano, foram selecionadas mais de 2 mil cartinhas de crianças do 1º ao 5º de 14 escolas públicas. Este ano, os papais noéis adotivos têm até o dia 9 de dezembro para adotar as cartinhas e entregar os presentes. Em São Luís, há dois postos de adoção.

A campanha foi lançada ontem, no Edifício Sede dos Correios, na Praça João Lisboa, no Centro. Durante a solenidade houve a apresentação do coral infantil Angelus Vox e as crianças da creche Maria de Jesus Carvalho, da Camboa puderam entregar suas cartinhas pessoalmente ao Bom Velhinho, que ficará na Casa do Papai Noel montada no local. Também foram lançados dois selos de Natal, o Anjo Gabriel e o Presépio.

Roosevelt Pereira de Carvalho, diretor regional dos Correios, frisou que a campanha depende da solidariedade da população. “Este é um período em que as pessoas ficam mais emotivas e solidárias. Contamos com esses sentimentos para que o maior número de crianças possível receba seu presente neste ano”, disse.

Quem aproveitou a chance de fazer seu pedido pessoalmente ao Papai Noel foi Pedro Lucas Freitas, da creche Maria de Jesus Carvalho, da Camboa. “Eu disse a ele que eu quero um carrinho de presente e ele disse que se eu continuar me comportando, receberei meu presente”, disse a criança.

Realizada há 27 anos, o principal objetivo da campanha é responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Além disso, procura-se desenvolver a habilidade da redação de carta, de como endereçá-la corretamente, utilizar o CEP e disseminar a solidariedade própria do período natalino. Para tanto, desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em carentes.

SAIBA MAIS

Adoção
As cartas estarão disponíveis para adoção até o dia 9, prazo em que deverão ser entregues os presentes nos pontos de entrega. Do dia 12 ao dia 16, os Correios farão a entrega dos presentes
às crianças.

Postos de adoção
Em São Luís, as cartinhas podem ser atadas na Casa do Papai Noel, no Edifício Sede dos Correios, da Praça João Lisboa, e na Agência dos Correios no Jaracati. As cidades de Caxias e Imperatriz também têm postos de adoção.

Cartinhas adotadas
O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) aderiu à campanha. Os servidores adotaram as cartas escritas pelos alunos da Unidade de Ensino Honório Odorico Ferreira, localizada no bairro do Tajipuru (Santa Bárbara).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.