Basquete

Sampaio Corrêa tem definidos os jogos do turno da LBF/Caixa

Liga anunciou a tabela completa do primeiro turno da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43

Tricolor

Time manteve quatro da temporada passada e trouxe seis novas jogadoras, com destaque para duas americanas. Aposentada, a maranhense Iziane Masques está fora

Elenco

Jasmine James, Patrícia Ribeiro, Luana, Letícia Rodrigues, Letícia Xavier, Tainá, Palmira, Nádia, Jennifer Lacy e Karina Jacob. Técnica – Lisdeivi Pompa

1479836771-430873053.jpg[e-s001]

A Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) divulgou a tabela completa do primeiro turno da temporada 2016/2017. Ao todo, cada um dos seis times participantes fará 10 partidas no turno, que terá início no dia 15 de dezembro com o duelo entre Corinthians e Presidente Venceslau. Atual campeão, o Sampaio Corrêa Basquete entrará em quadra somente no dia 19, quando encarará o Santo André fora de casa. Dois dias depois de estrear, o time tricolor voltará a enfrentar o Santo André no Ginásio Pedro Dell Antonnia, na Região ABC de São Paulo.

O primeiro compromisso do Sampaio Basquete diante de seu torcedor ocorrerá somente em janeiro de 2017, após o recesso para as festas de fim de ano. Nos dias 9 e 11, o time tricolor receberá o Uninassau (PE), no clássico entre as duas únicas equipes nordestinas nesta edição da LBF Caixa.

Já a tão aguardada reedição da final da última temporada do torneio nacional entre Sampaio Basquete e Corinthians está marcada para o fim de janeiro. Os times irão se enfrentar nos dias 29 e 31, em São Paulo. As duas partidas encerrarão o primeiro turno.

Regulamento

Na fase de classificação, os seis times jogarão entre si em quatro oportunidades, sendo duas vezes como mandante e outras duas como visitante, totalizando 20 partidas realizadas por equipe ao final da primeira fase.

As quatro melhores equipes da fase de classificação avançam para a fase semifinal dos playoffs, que será disputado no formato 1-2, com o Jogo 1 na casa do time de pior campanha e os outros dois no de melhor, e depois a grande Final em 2-2-1, com os Jogos 1, 2 e 5 (se necessário) com mando da melhor equipe.

Jogos do Sampaio

19/12 - Santo André x Sampaio Basquete

21/12 - Santo André x Sampaio Basquete

9/1 - Sampaio Basquete x Uninassau

11/1 - Sampaio Basquete x Uninassau

18/1 - Sampaio Basquete x Presidente Venceslau

20/1 - Sampaio Basquete x Presidente Venceslau

25/1 - Blumenau x Sampaio Basquete

27/1 - Blumenau x Sampaio Basquete

29/1 - Corinthians x Sampaio Basquete

31/1 - Corinthians x Sampaio Basquete

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.