Assistência

Prefeitura de Ribamar inaugura novo Centro Municipal de Saúde

Unidade, localizada na sede do município, teve a sua estrutura física totalmente reformada e ampliada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h43
Solenidade de inauguração das novas instalações da unidade de saúde
Solenidade de inauguração das novas instalações da unidade de saúde (Solenidade de inauguração das novas instalações da unidade de saúde)

A Prefeitura de São José de Ribamar entregou, na tarde de segunda-feira,21, o novo Centro Municipal de Saúde Dr. Honório Gomes, localizado na sede da cidade.

A entrega da unidade de saúde parte do trabalho de expansão da rede municipal de saúde desenvolvido pela prefeitura. No decorrer de quase seis anos, foram inauguradas 15 novas Unidades Básicas de Saúde ( UBS), além de obras de reforma, climatização, dentro serviços, em várias outras, possibilitando a ampliação da oferta de serviços e atendimentos aos ribamarenses.

Rede pública

O Centro de Saúde Dr. Honório Gomes, uma das unidades mais antigas da rede pública de saúde de São José de Ribamar, teve a sua estrutura física totalmente reformada e ampliada. Possui, hoje, quatro consultórios clínicos, dois odontológicos, e todos os serviços básicos, além de três equipes do serviço de atenção domiciliar. A obra foi custeada com recursos federais e do município.

“A reforma deste Centro era um sonho antigo dos moradores e da classe política. O prefeito Gil, ao executar tão importante serviço, só ratifica, mais uma vez, o seu compromisso com a saúde de nossa cidade”, afirmou a vereadora Marlene Monroe.

O vereador Negão destacou os investimentos que foram feitos pela atual administração de São José de Ribamar na área de saúde, como também em outros setores.

O prefeito Gil Cutrim agradeceu o apoio da população, da classe política - vereadores eleitos e reeleitos - e lideranças comunitárias que participaram da inauguração da unidade de saúde. Ele disse que até o fim do ano os ribamarenses serão beneficiados com novas ações e obras nos mais variados setores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.